A tarifa do ônibus de transporte coletivo de Feira de Santana será reajustada. Porém, o percentual da alteração ainda não foi definido. A informação é do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias.
A prefeitura de Feira de Santana convocou os membros do Conselho Municipal de Transportes para uma reunião na próxima sexta-feira (14), com o objetivo de discutir os custos do sistema de transporte público na cidade.
Sérgio confirmou a pauta da reunião, considerando que tarifa não passa por reajuste há três anos. De acordo com o secretário, será discutido o equilíbrio financeiro e econômico do sistema, levando em conta questões como a política de combustíveis, depreciação da frota, dissídio coletivo dos rodoviários, aumento de salários, aumento do vale alimentação e o impacto em todos os encargos.
“Buscar manter o equilíbrio econômico e financeiro do sistema tendo em vista que a prefeitura subsidia. Observar o custo do sistema e tentar equilibrá-lo de forma que o usuário tenha uma tarifa atrativa e razoável como opção e que a prefeitura também possa verificar a sua participação nesse sistema”, disse o secretário.
Ainda não existe uma planilha sobre o percentual de reajuste, mas estão sendo feitos todos os cálculos paramétricos e simulações de valores. De acordo com Sérgio, a prefeitura subsidia R$ 2,7 milhões o transporte.
A tarifa promocional do Expresso Novo Centro, que faz a linha Avenida Noide Cerqueira- Centro de Abastecimento e custa R$ 0,50 pode deixar de existir, também revelou o secretário.
“Estamos fazendo as simulações para que todos possam pagar a menor tarifa possível. A ideia é que todos tenham uma tarifa razoável e beneficie o máximo de pessoas”, encerrou.
Comentários Facebook