Suspeito de vários homicídios em Teixeira de Freitas é morto em confronto com a Rondep

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O confronto aconteceu na madrugada deste domingo (10), na Rua Ítalo Aurélio, do bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.

O acusado, de prenome Iago, resistiu à ação policial da Rondesp (Companhia Independente de Policiamento Tático Extremo Sul) para apurar denúncias sobre a localização do acusado de matar Adriano Samir de Souza Santos, na quinta-feira (6), no bairro Santa Rita, também em Teixeira de Freitas.

O serviço de inteligência da polícia identificou o veículo usado no crime (GM/Corsa Sedan branco, com placa NTJ-9B59) o mesmo encontrado com Iago, que foi visto naquele dia, instantes depois, chegando em casa ostentando uma arma de fogo (tipo pistola) na cintura.

Segundo os policiais, ao perceber que estava cercado, o acusado disparou contra as forças policiais e na troca de tiros acabou atingido. Socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas acabou tendo o óbito constatado pelo médico.

Uma pistola (calibre 9mm, de marca Kanik, com a numeração suprimida) e 12 munições de mesmo calibre foram apreendidas em posse do suspeito.

Entre os materiais, também foi encontrada uma balaclava (conhecida como touca ninja), item utilizado para cobrir o rosto, deixando apenas os olhos expostos, comumente associada à práticas criminosas, uma vez que seu uso dificulta a identificação do suspeito durante a prática de delitos, roubos e homicídios, por exemplo.

Além da arma e da balaclava, as autoridades também apreenderam o veículo Corsa Classic de cor branca, supostamente utilizado em atividades criminosas. Todo o material foi apresentado e estão à disposição da justiça.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três mortos em grave acidente no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

O grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de abril, no KM 819 da BR-101, no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Um veículo de passeio (Fiat/Uno, cor branca, placa JQJ-5002/BA, que seguia de Linhares/ES para Eunápolis/BA) colidiu de...

Mulher perde R$160 mil em golpe do amor em Teixeira de Freitas

Núbia Araújo procurou a Polícia Civil de Teixeira de Freitas para denunciar o golpe do “estelionato sentimental”, em que acabou perdendo pelo menos R$160 mil. O crime, que se baseia na exploração de uma relação amorosa para obter vantagens financeiras, foi cometido por um homem,...

Teixeira de Freitas parou para o último adeus ao ex-prefeito Temóteo Brito

Aliados e adversários, juntos ao lado de uma boa parte dos teixeirenses, que compartilham o sentimento de tristeza com a perda de um dos maiores líderes políticos de Teixeira de Freitas. Apesar de não ser feriado na cidade, o clima era de tristeza, num...