Vitória firma parceria com o Atlético de Alagoinhas no futebol feminino; confira detalhes

Publicado:

O Vitória e o Atlético de Alagoinhas firmaram uma parceria no futebol feminino. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (7) pelo Carcará, por meio de nota oficial. O clube do interior da Bahia receberá atletas emprestadas do Rubro-Negro para disputar o Campeonato Baiano da modalidade, que comecará no dia 30 de julho.

 

“Lembramos que a obrigatoriedade da nossa participação se dará a partir do próximo Campeonato em 2024 e que a participação esse ano nos ajudará a construir o nosso futuro dentro do futebol feminino. Estabelecemos também que selecionaremos algumas atletas da região para que possam compor o elenco já nesse ano”, diz o texto assinado pelo presidente do Atlético, Albino Leite.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Atle?tico de Alagoinhas ??? (@atleticodealagoinhas)

 

Além disso, o Vitória também disponibilizará o CT Manoel Pontes Tanajura para que o Carcará mande seus jogos na competição. Em entrevista ao Bahia Notícias, a coordenadora do time feminino do Leão, Many Gleize, explicou que o clube cederá atletas sub-17 e também aquelas que não seriam aproveitadas na equipe principal. 

 

“É uma montagem 100%. Tem toda a estrutura de jogo, de logística, de tudo. A gente vai emprestar nossas atletas de base também as que não irão atuar no time adulto. Para nós é bom, porque as atletas terão uma experiência diferente, jogando um campeonato oficial”, contou.

 

O único custo para o Atlético de Alagoinhas será o da operacionalização dos jogos.

 

DETALHES SOBRE O BAIANO

Conforme definido em Conselho Técnico na última quarta (5), a equipe campeã baiana em 2023 ganhará vaga para disputar a Série A3 do Brasileirão Feminino 2024, desde que não faça parte de outra divisão do certame nacional. 

 

Participarão do Baiano oito equipes: Astro, Atlético, Bahia, Jacuipense, Leônico, Lusaca, Redenção e Vitória. Todos farão parte do mesmo grupo e a disputa acontecerá em pontos corridos, com jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados avançarão para a fase semifinal.

 

Diferente de 2022, as semifinais, desta vez, serão disputadas em jogos de ida e volta. Após as duas rodadas, as equipes vencedoras disputarão o título também em dois confrontos. 

 

O início está marcado para 30 de julho e o término previsto para 1º de outubro. O regulamento e a tabela de jogos, de acordo com a Federação Bahiana de Futebol, serão divulgados em breve. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros e namorada fica ferida em emboscada na região sisaleira

Na madrugada de um domingo sombrio, um jovem de apenas 18 anos, identificado como Rangel Pereira de Almeida, conhecido entre amigos como “Neguinho”,...

Estudantes da Chapada criam pomada e xarope com aroeira para tratamento de feridas e infecções

Em um pequeno município de Ipupiara, na Chapada Diamantina, dois estudantes visionários, Marcos Wesdras e Ana Kaylla, estão transformando o conhecimento tradicional em...

Polícia Ambiental resgata pinguim após ser encontrado por casal em praia da Ilha de Itaparica

Na tarde de domingo, um casal que passeava pela praia de Cacha Prego, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, encontrou um pinguim...