TAGS

Zé Raimundo reafirma candidatura de Waldenor em Conquista e prega diálogo com aliados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) revelou que o Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu o nome do deputado federal Waldenor Pereira, para ser pré -candidato a prefeito de Vitória da Conquista, no centro Sul da Bahia, em 2024. O anúncio de Zé Raimundo aconteceu em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (10). 

 

“O partido já criou todo um ambiente de debates e discussões e já decidiu que o pré candidato é o nosso deputado federal Waldenor Pereira. Internamente também, agora na federação estamos fechando formalmente”, revelou o parlamentar. 

 

Zé Raimundo apontou também que mesmo não tendo acontecido congressos da federação do PT,  já houve encontros e conversas de Waldenor com o PCdoB e PV. Raimundo revelou ainda que o deputado federal está autorizado pela sigla petista para realizar conversas com o MDB. 

 

“Não houve ainda um encontro ou um congresso da federação, mas já tiveram muitas conversas com o presidente do PCdoB do PT e do PV. Os três já se encontraram com Waldenor e estão já afiados. […] Ele já foi autorizado pela executiva do PT e também pelos outros partidos a iniciarem outras conversas com a Lúcia Rocha que é uma vereadora do MDB que tem bastante inserção popular”, disse. 

 

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), anunciou que a cúpula do partido está se articulando ainda para que o nome de Waldenor seja escolhido definitivamente.

 

“Está sendo construído todo um clima e a decisão virá mais adiante, mas com certeza a articulação está muito boa e eu tenho certeza que será um candidato muito forte com a capacidade de retomar o nosso projeto em Vitória da Conquista”, afirmou Zé Raimundo. 

 

Outro quesito apontado pelo deputado estadual é sobre a antecipação do nome de Waldemar a candidatura, cerca de mais de um ano do período eleitoral.  

 

“A [antecipação] facilita e é necessária pois também um erro da gente em 2016 e 2020 foi a demora de decisão. Em 2016 a minha candidatura só foi consolidada no dia vinte de junho do ano eleitoral. Em 2020 foi um pouco antes, em abril mais ou menos. […]  Agora teremos um ano para construir a leitura e um diálogo com a cidade, um diagnóstico, sentir as reações das pessoas”, finalizou Raimundo. 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça libera mulher acusada de manter ex-namorada em cativeiro

A Justiça de Feira de Santana concedeu a liberdade provisória para mulher presa em flagrante na última sexta-feira (23), pela Polícia Civil, por manter a ex-namorada em cárcere privado a fim de praticar atos libidinosos. A suspeita não aceitava o fim do relacionamento.   Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o advogado Bender Nascimento

Luan agradece “carinho do torcedor” e projeta sequência no Vitória: “Sei da minha capacidade”

Após vencer o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, neste domingo (25), no Barradão, o Vitória ficou muito perto da classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Aos 33 minutos do 2° tempo, o meia Luan substituiu Osvaldo e fez a sua estreia no Campeonato Baiano. Na última quarta-feira (21), o jogador já havia

Rogério Ceni exalta competitividade do Bahia e faz duras críticas ao gramado: “Jogamos parecido com 2023”

Neste domingo (25), o Bahia virou em cima da Juazeirense pelo placar de 2 a 1, no Adauto Moraes, na 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano. Bahia quebrou um tabu de 6 anos sem vencer o Cancão em Juazeiro e saiu com o triunfo após perder para o rival, Vitória.   Em entrevista coletiva, Rogério