Acusado de matar morador de rua após atear fogo em vítima vai para presídio na Bahia

Publicado:

O empresário acusado de causar a morte de um morador em situação de rua em Ilhéus, no Sul, foi transferido para o presídio da cidade. Orlando Teixeira do Carmo teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (31). Orlando é acusado de atear fogo em Rodrigo Souza Santana, de 44 anos, em 25 de janeiro deste ano. Imagens capturaram a ação. Na ocasião, a vítima dormia quando foi atacada.

 

Rodrigo Souza chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional Costa do Cacau. Devido a gravidade, o morador foi transferido em UTI aérea para Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia 2 de fevereiro. O acusado só foi detido no dia 31 de maio passado, ficando depois em prisão domiciliar.

 

Conforme a Polícia Civil e a denúncia do Ministério Público da Bahia, o crime teria sido cometido por motivo fútil, com requinte de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima. A alegação do empresário é que a vítima teria furtado uma peça de caminhão do estabelecimento do réu. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CCJ do Senado pauta PEC da Blindagem para quarta-feira; relator promete rejeição

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai discutir nesta quarta-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem. Essa...

Filha de João Gilberto tem liminar negada na Justiça em disputa sobre direitos autorais

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de liminar de Carolina Faissol, a filha mais nova do cantor João Gilberto. Ela...

Polícia Militar apreende três motos roubadas em casa abandonada após denúncia em Coutos

Na noite do último sábado, três motocicletas com registro de roubo e furto foram apreendidas pela Polícia...