Carla Zambelli processa jornalista negro que foi perseguido por ela com arma

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) processou por difamação o jornalista Luan Araújo, 32, que foi perseguido e ficou sob a mira da arma da parlamentar na véspera do segundo turno da disputa presidencial do ano passado. As informações são do UOL. 

 

A deputada federal apresentou queixa-crime contra Luan após a publicação de um texto no site Diário do Centro do Mundo, em que o jornalista critica a apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

Na publicação, Luan diz que sofreu “diversos ônus desde aquele dia” e viu sua vida pessoal virar “de cabeça para baixo”. Em outro trecho questionado pela defesa de Zambelli, ele escreve: “para ela, uma mulher branca com conexões com pessoas poderosas, foi apenas mais um espaço para fazer o picadeiro clássico de uma extrema direita mesquinha, maldosa e que é mercadora da morte”. 

 

O juiz Fabricio Reali Zia, da Vara do Juizado Especial Criminal de São Paulo, discordou do entendimento do MP de rejeitar a ação e pediu a realização de uma audiência preliminar sobre o caso. 

 

Na determinação, da última sexta-feira (28), o juiz escreve que há um “excesso de linguagem na matéria jornalística”. “Trata-se de acusações que, em tese, ferem a honra subjetiva e objetiva da querelante e, portanto, neste momento processual, ultrapassam os limites da narração crítica acerca de um desentendimento ocorrido entre as partes”. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teixeira: Peritos capacitam policiais sobre novas regras para preservação de provas criminais no extremo sul

Teixeira de Freitas sediou, na última segunda-feira, um curso sobre a cadeia de custódia de vestígios, reunindo policiais civis, militares e peritos. A...

Instalação de placa marca reconhecimento público do “Cemitério dos Africanos” em Salvador

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) participou, na manhã da segunda-feira (26), da instalação da placa que marca o reconhecimento público do...

Ex-Bayern de munique cobra ação da Fifa diante de denúncias de repressão a profissionais do futebol no Irã

O ex-meio-campista Ali Karimi, um dos nomes mais conhecidos do futebol iraniano, recorreu à Fifa nesta semana para cobrar uma manifestação oficial sobre...