Pecuarista e seu filho morrem em acidente de avião que caiu em área de mata fechada

Publicado:

Garon Maia (42 anos) e o filho Francisco Veronezi Maia (11 anos) morreram após o avião bimotor Beechcraft Baron 58 cair em uma área de floresta em Vilhena, no estado de Rondônia. A aeronave colidiu contra árvores na divisa com o Mato Grosso no último sábado (29).

Segundo informações, o menino passava as férias escolares com o pai, que pilotava a aeronave, e retornaria para Campo Grande, onde morava com a mãe.

aviao em que pecuarista e seu filho morreram em vilhena
Avião em que pecuarista e seu filho morreram em Vilhena, no estado de Rondônia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave das vítimas bateu violentamente contra as árvores, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.

Houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo. O acidente com o bimotor aconteceu cerca de oito minutos depois do avião decolar do aeroporto de Vilhena rumo a uma fazenda de Comodoro (MT). Os corpos deles foram encontrados junto aos destroços do avião, no domingo (30).

A família dos dois divulgou nota oficial nesta segunda-feira (31) pedindo amparo para enfrentar a perda e respeito pelo luto. Em trecho do texto cita que o pai e filho, apelidado como Kiko, tocaram as vidas das pessoas por onde passavam, e que o sorriso iluminou a vida de todos.

acidente aereo em vilhena que matou pecuarista e seu filho
Acidente aéreo em Vilhena que matou pecuarista e seu filho. Infográfico: G1

Menino filmado pilotando avião: Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o menino de 11 anos pilotando um avião bimotor ao lado do pai. Ainda não foi confirmado pelas autoridades se o vídeo foi gravado no mesmo dia do acidente aéreo em Vilhena. Na gravação, o pai aparece bebendo uma cerveja enquanto o menino manuseia sozinho o manche do avião. “O passageiro pode tomar uma, né Kiko?”, pergunta ao garoto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiroteio no Complexo do Chapadão deixa três mortos no Rio de Janeiro

Um tiroteio no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de três homens no último domingo (21)....

Delegados pressionam Tarcísio por mais proteção após morte de Ruy Fontes

O Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo (Sindpesp) pressionou o governador Tarcísio de Freitas para uma reunião "urgente" a respeito da...

Ex-delegado assassinado em SP era jurado de morte pelo PCC, aponta relatório do MP

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, assassinado em Praia Grande, estava sob vigilância de criminosos há pelo menos...