Balé Teatro Castro Alves oferece oficinas gratuitas no interior da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste mês de agosto, aproveitando sua circulação pelo interior da Bahia com o espetáculo “Viramundo”, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove oficinas gratuitas de dança nas cidades por onde vai passar. Gilmar Sampaio, bailarino da companhia, será responsável por conduzir as aulas, que são voltadas a pessoas maiores de 14 anos, com experiência de nível intermediário em dança. 

 

Haverá turmas em Porto Seguro, nesta quinta-feira (3), no Ecoar Bahia, das 10h às 11h30, de Danças Afro, e das 14h às 15h30, de Balé Clássico. Em Itabuna, no dia 5 (sábado), a dobradinha se repete, na Sala Walter Moreira do Teatro Municipal Candinha Dória: das 9h30 às 11h, Danças Afro, e das 14h às 15h30, de Balé Clássico. Já em Juazeiro, em 26 de agosto (sábado), o Centro de Cultura João Gilberto acolhe a Oficina de Danças Afro das 14h às 15h30.

 

BTCA

 

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Daniela Guimarães e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. 

 

Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), “Viramundo” (2022), junto à Orquestra Afrosinfônica, e “Plantando Jardins” (2023). 

 

Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. Também neste período, BTCA e OSBA estrelaram os filmes “Um Concerto para o Guarda-Roupa” e “Abraço no Tempo”. Em 2021, celebrando seus 40 anos, o BTCA lançou o longa-metragem “A Cidade que Habita em Mim”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: confira momento após agressão sofrida por Geddel Vieira Lima no Ano-Novo em Interlagos

Geddel Vieira Lima, ex-ministro MDB, afirmou ter sido agredido durante uma festa de Réveillon realizada no condomínio de luxo Interlagos, em Camaçari, na...

Com liderança de Valderico Junior, Virada Ilhéus 2026 reúne 280 mil pessoas e impulsiona turismo na cidade

A Virada Ilhéus 2026 evidenciou o projeto do prefeito Valderico Junior de transformar o município em referência na Bahia para grandes eventos. Entre...

Virada Ilhéus movimenta região sul da Bahia e coloca cidade na rota de destinos para Réveillon no estado

Virada Ilhéus 2026 movimentou a cidade sul da Bahia entre 28 e 31 de dezembro, na Avenida Soares Lopes, reunindo cerca de 280...