Balé Teatro Castro Alves oferece oficinas gratuitas no interior da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste mês de agosto, aproveitando sua circulação pelo interior da Bahia com o espetáculo “Viramundo”, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove oficinas gratuitas de dança nas cidades por onde vai passar. Gilmar Sampaio, bailarino da companhia, será responsável por conduzir as aulas, que são voltadas a pessoas maiores de 14 anos, com experiência de nível intermediário em dança. 

 

Haverá turmas em Porto Seguro, nesta quinta-feira (3), no Ecoar Bahia, das 10h às 11h30, de Danças Afro, e das 14h às 15h30, de Balé Clássico. Em Itabuna, no dia 5 (sábado), a dobradinha se repete, na Sala Walter Moreira do Teatro Municipal Candinha Dória: das 9h30 às 11h, Danças Afro, e das 14h às 15h30, de Balé Clássico. Já em Juazeiro, em 26 de agosto (sábado), o Centro de Cultura João Gilberto acolhe a Oficina de Danças Afro das 14h às 15h30.

 

BTCA

 

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Daniela Guimarães e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. 

 

Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), “Viramundo” (2022), junto à Orquestra Afrosinfônica, e “Plantando Jardins” (2023). 

 

Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. Também neste período, BTCA e OSBA estrelaram os filmes “Um Concerto para o Guarda-Roupa” e “Abraço no Tempo”. Em 2021, celebrando seus 40 anos, o BTCA lançou o longa-metragem “A Cidade que Habita em Mim”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luiz Caldas confirma dois dias de trio pipoca no Carnaval de Salvador

Meta descrição: Luiz Caldas confirma presença no Carnaval de Salvador 2026 com sua pipoca tradicional, abrindo a folia no Campo Grande e encerrando...

Apicultores baianos relatam furtos orquestrados de mel e colmeias em pelo menos seis municípios da Bacia do Jacuípe

Apicultores dos municípios de Serrolândia, Várzea do Poço, Capim Grosso, Quixabeira, São José do Jacuípe e Gavião relataram furtos de mel, colmeias, cera...

Moradores matam homem acusado de esfaquear sobrinhos e incendiar residência da família em Porto Seguro

Porto Seguro, Bahia. Um homem morreu no Hospital Luís Eduardo Magalhães após ser alvo de agressões físicas por moradores do bairro Vila Valdete,...