Contra o ABC, Vitória estreia 3º uniforme em campanha para impulsionar doação de órgãos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vitória vai estrear o terceiro uniforme na noite desta quarta-feira (2), logo mais às 21h30, contra o ABC, no Barradão, pela 21ª rodada da Série B. O novo manto traz a campanha sobre a conscientização de doação de órgãos.

 

A iniciativa foi feita em parceria com a Volt, o Governo do Estado da Bahia e a Secretaria da Saúde da Bahia. Durante o mês de agosto serão promovidas uma série de ações para incentivar a doação e fixar a importância desse movimento. A ideia é desperta interesse nas pessoas em se tornarem doadores de órgãos para a própria família. De acordo com o Governo, existem mais de 3 mil pessoas na fila esperando pelo transporte e um número menor de doadores, muitas vezes pela desinformação da família sobre a vontade do entre querido. Um doador é capaz de salvar até 10 vidas.

 

A nova camisa conta com linhas que remetem a de um eletrocardiograma, simulando os batimentos cardíacos e reforçando a importância da vida. Além disso, as blusas terão um patch com o slogan da campanha “Vitória pela vida. Doe órgãos”. A cor verde está presente nos detalhes da campanha por simbolizar o Setembro Verde, que é o mês oficial de conscientização da doação de órgãos. Nas redes sociais, a cor fará parte da identidade visual do clube durante todo o mês, criando uma maior representatividade e conexão com a campanha.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

 

Em campo, o Leão exibirá na tela de Led a logomarca da campanha, assim como contará com as bandeirinhas de escanteio e a faixa de capitão personalizadas, dando sequência a identidade visual da campanha. Indo além da comunicação visual, os jogadores entrarão em campo, acompanhados de pacientes que já realizaram o transplante, destacando essas pessoas como modelos de vida, garra e determinação.

 

O Vitória disponibilizará nas lojas oficiais Volt a partir desta quinta (3), uma carta onde o torcedor poderá manifestar sua decisão por ser um doador de órgãos. Apesar de não ser um documento reconhecido legalmente, é uma forma de deixar a família ciente do interesse pós-vida. Serão disponibilizados na loja Volt do Salvador Shopping mil patchs da campanha para que o torcedor vista literalmente essa ideia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oito estudantes do sistema prisional baiano alcançam mais de 800 pontos em Redação do Enem PPL

Resumo: um reeducando do sistema prisional da Bahia alcançou a expressiva nota de 880 pontos na Redação do Enem PPL. Além do interno...

Imagem mostra furto de carro em rua de cidade da Chapada Diamantina

Furto de veículo em Morro do Chapéu é registrado na madrugada; suspeito é procurado Meta description: Polícia de Morro do Chapéu investiga furto de...

Operação prende acusado de executar rivais do tráfico de drogas no Extremo Sul da Bahia

Um homem, de 35 anos, foi preso acusado de cometer homicídios por disputas pelo tráfico de drogas em Nova Viçosa, no Extremo Sul baiano....