Quem chegou e quem saiu: Confira resumo da janela de transferências do Vitória

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A segunda janela de transferências da temporada de 2023 no Brasil se encerrou nesta quarta-feira (2). O período, que durou praticamente um mês, rendeu ao Vitória cinco contratações e algumas saídas. A partir de agora, o Leão só pode inscrever jogadores sem contrato, desde que o faça até 15 de setembro. 

 

A primeira contratação chegou à Toca do Leão bem antes da abertura da janela. No dia 8 de junho, o volante Dudu já fazia exames médicos e treinava com o grupo que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. 

 

Compartilhe essa notícia pelo WhatsApp!

 

O jovem de 24 anos veio por empréstimo do Volta Redonda com contrato de um ano. Já atuou em seis partidas pelo Vitória e tem sido titular sob o comando de Léo Condé.

 

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

 

Outro que chegou cedo ao Rubro-Negro baiano foi o atacante Mateus Gonçalves, de 28 anos. Vindo do América-MG, o atleta desembarcou em Salvador no dia 21 de junho e assinou contrato até 2024. Ele rapidamente caiu nas graças da torcida, com três assistências em seis partidas disputadas. 

 

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

 

A terceira contratação do Vitória ocorreu já com a janela de transferências em andamento. O volante Jhonny Lucas, de 23 anos, veio por empréstimo do Goiás até o final de 2023, com opção de compra.

 

Até o momento, foi pouco aproveitado pelo técnico Léo Condé. Tem apenas três jogos, nenhum deles com mais que 45 minutos. 

 

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

 

Dos que já estrearam, o atacante Iury Castilho foi a última contratação do Vitória. E tem coisa melhor que estrear fazendo gol? O atleta garantiu o empate do Leão com a Ponte Preta no último domingo (30) quando balançou as redes no final da partida. 

 

Comprado e com contrato até o fim de 2024, Iury veio do Cuiabá, que disputava a Série A do Brasileirão. Ele voltou a marcar nesta quarta-feira (2) pelo Leão, mas estava impedido.

 

Iury comemora gol contra a Ponte | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

 

Já no apagar das luzes, o Vitória contratou o lateral-esquerdo Edson Lucas, do Retrô. Ele foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (2) e está à disposição para o próximo jogo do Leão. A equipe treinada por Léo Condé vai ao Estádio do Café enfrentar o Londrina na próxima segunda (7), às 20h, pela 22ª rodada da Série B. 

 

QUEM SAIU

Na medida em que chegaram cinco jogadores, outros cinco saíram – ou estão de saída – do clube. Os dois primeiros foram o volante Diego Fumaça e o atacante Nicolás Dibble. Somados, eles fizeram apenas 14 partidas pelo Vitória.

 

Dibble chegou a marcar um gol e dar uma assistência, mas foi pouco aproveitado por Condé. O atacante, que pertence ao Plaza Colonia (URU), agora está emprestado ao CSD Municipal, da Guatemala. Já Fumaça, que tem seus direitos vinculados ao Athletic-MG, disputa a Série C do Brasileiro com o Amazonas FC.

 

Quem também vai para o clube de Manaus é o argentino Diego Torres. Fora dos planos de Léo Condé, o atleta chegou a fazer 23 jogos com a camisa do Leão na temporada. Marcou quatro gols e deu três assistências. 

 

Já o volante Ruan Nascimento foi emprestado para o Figueirense. Com contrato até 2025 com o Vitória, o jovem de 22 anos Ruan não teve muitas oportunidades em 2023. Foram apenas cinco partidas disputadas e nenhum gol marcado.

 

A saída mais polêmica de todas é a do colombiano Santiago Tréllez. O atacante recebeu propostas de outros clubes, mas manifestou o desejo de permanecer no Rubro-Negro baiano. A diretoria, no entanto, considera o salário dele muito alto e ofereceu uma redução de 50% no valor.

 

Tréllez revelou que fez uma contraproposta, que não foi aceita. O provável desfecho é a rescisão contratual, segundo apurou o Bahia Notícias com fontes ligadas à cúpula rubro-negra.

 

O Vitória ainda tenta encontrar uma solução para o volante Pedro Bicalho. O atleta de 22 anos não será aproveitado na Série B, mas o vínculo de empréstimo ainda não foi desfeito porque o clube teria que pagar uma multa. Bicalho pertence ao Palmeiras e tem contrato com o Leão até o fim de 2023. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 40% dos eleitores de Salvador não lembram em quem votaram para deputado e senador

Resumo para SEO: Em Salvador, 42% dos moradores não se lembram de em quem votaram para deputado estadual e senador nas eleições de...

Governo estadual inicia matrícula de novos estudantes da rede pública nesta segunda-feira; fila terá prioridade para PCDs

Abertura de matrículas na Bahia - A rede estadual de educação da Bahia inicia, nesta segunda-feira (12), as matrículas para novos estudantes. O...

Homem é preso após agredir companheira com aparelho de som no Oeste da Bahia

Um homem foi preso em flagrante na tarde do último domingo (11), após agredir sua companheira em uma residência na Avenida Goiás, no...