Zema sobre Copasa e Cemig: ‘Na mão privada que vamos ter desenvolvimento’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a defender a privatização de estatais nesta quarta-feira (2/8), durante evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.

 

Ao ser questionado pela imprensa sobre a situação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o governador citou também a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), classificando-as como “casos semelhantes de reclamações”. 

 

  • Leia: ‘Nikolas cassado’ fica em alta do Twitter; entenda

 

“A solução é nós termos isso na mão de quem não enfrenta obstáculos e de quem tem recursos para investir. Não é o estado que tem recursos. O estado é burocrático, precisa fazer licitação para tudo, a obra demora, fica mais cara, quando não é bem feita a Justiça que vai resolver… então é na mão privada que vamos ter um desenvolvimento”, declarou Zema.

 

Em julho, o novo secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares (PMN), disse que um dos principais focos de trabalho será retomar as conversas sobre as privatizações de empresas estatais.

 

  • Leia: ‘Este governo não tem receio de defender privatizações’, diz Gustavo Valadares

 

“Precisamos começar a conversar com relação às privatizações. Esse governo não tem receio nenhum em dizer que defende a privatização das empresas do estado. É preciso que a gente coloque essa camisa, principalmente a base do governo”, declarou Valadares. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Réveillon de Lula teve helicóptero e fogos do Forte de Copacabana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o Réveillon de 2025 para 2026 no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, acompanhado...

Metrô e ônibus testam adesão de pagamento com cartão. Veja onde usar

Resumo: o pagamento por aproximação com cartões de débito e crédito, ou por meio de smartphones e smartwatches, avança no transporte público de...

Copinha começa nesta sexta-feira (2/1); veja detalhes da competição

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, tão aguardada, está prestes a começar. Com 128 equipes, o torneio reunirá grandes nomes do futebol...