EP Liberdade Linha 8 vai além de ser mais um álbum de Igor Kannário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Intitulado de “Liberdade Linha 8”, o novo EP de Igor Kannário vai além da alusão ao bairro onde o artista nasceu e foi criado e conversa com a independência, liberdade e os ideais que o cantor está defendendo nessa fase de sua carreira. 

 

Em conversa com o Bahia Notícias, o artista comentou sobre o novo projeto, prometeu novidades e refletiu sobre as mudanças na sua vida e carreira.

 

O bairro da Liberdade, homenageado no título do EP, antigamente também era chamado de linha oito devido ao sistema de transporte da época por meio de bondinhos. A linha que ligava o centro da cidade com a Liberdade, se chamava linha oito.

 

Kannário conta que quando resolveu produzir um novo projeto, com letras mais ricas, conteúdo de arranjos e diversidade, quis pôr no disco um título que tivesse menção a liberdade que sentiu durante o processo.

 

“Foi ali que eu fui descoberto, que aprendi tudo de bom e de ruim, que cresci, que cantei na minha primeira banda. Minha relação com meu bairro é uma relação totalmente de amor. O ‘liberdade’ veio das próprias produções, do conteúdo letral, de eu me descobrindo cantando de outro jeito”. 

 

O trabalho será dividido em duas partes com 11 músicas que passeiam pelo pagode, trap e até o arrocha. Essa primeira com 6 canções inéditas, conta com uma colaboração de artistas do trap. Para Kannário, além da proximidade dos gêneros, ele já fazia trap mesmo sem saber.

 

Foto: Paulo Victor Nadal/Bahia Notícias

 

“Eu já falava de trap há 10 anos atrás, eu já fazia trap em fundamento de letra. O funk, o sertanejo teve seu momento, agora é o momento do trap, que também traz riquezas em letras de motivação, de realidade. Então me identifico porque é muito do meu perfil cantar o contexto, passar mensagens”, comenta.

 

Quanto a carreira política, Kannário descartou a chance de concorrer ao cargo de vereador em Salvador e confessou que “está mais feliz sem” política. 

 

Ainda nesse mês de agosto, o cantor vai lançar o audiovisual do projeto com artistas locais, nacionais e até mesmo uma participação internacional. As seis primeiras músicas do projeto já estão disponíveis nas plataformas digitais e o CD está disponível na página do cantor no Youtube. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto “Cortando Chão”, de Natanzinho Lima, deve ter edição em Salvador em 2026

Meta descrição: Natanzinho Lima apresenta Cortando Chão no Festival Virada Salvador, destacando um projeto musical gratuito que homenageia caminhoneiros, com planos para um...

VÍDEO: Natanzinho Lima anima o público com remelexo e interação com criança no Festival Virada

Terceira atração da noite no Festival Virada Salvador, Natanzinho Lima levou o público da Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio,...

Pais de jovem atropelado pela namorada não conseguem cuidar do funeral

Um caso de homicídio doloso duplamente qualificado está em investigação na zona sul de São Paulo. Raphael Canuto Costa, 21, e Joyce Correa...