Inema autua CLN por degradações na BA-099 e determina que concessionária apresente plano de recuperação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) autuou o Concessionário Litoral Norte (CLN) por degradações ambientais no km 151 da BA-099. Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (3), o Inema também determinou que a concessionária apresente um novo Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) em um prazo de 60 dias.

 

No documento, o instituto afirmou que a concessionária também deverá apresentar um cronograma e as técnicas que serão utilizadas para a recuperação das áreas afetadas. A revitalização só poderá ser iniciada após o Inema aprovar o Prad enviado pela CSN.

 

KM 151 da BA-099 | Foto: Reprodução / Google Maps

 

Na autuação publicada no DOE, o Inema não especificou quais degradações a CSN teria cometido na localidade. Em contato com o Bahia Notícias, a concessionária informou que está solicitando mais informações sobre o processo.

 

“A Concessionária Litoral Norte (CLN) informa que está solicitando mais informações relacionadas ao processo, a fim de compreender a demanda do órgão ambiental, e tomar as medidas pertinentes para esta solicitação”, disse a CLN.

 

O Bahia Notícias entrou em contato com o Inema, questionando quais seriam as degradações, mas não recebeu uma resposta até o fechamento da matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carreta carregada de blocos capota no Sudoeste baiano; moradores evitaram saque de carga

Uma carreta carregada de blocos capotou na BA-156, em Macaúbas, no Sudoeste da Bahia, na manhã deste domingo (28). O acidente ocorreu perto...

Mulher morre após dar entrada com dores abdominais no Hospital Regional de Irecê

Uma mulher de 26 anos morreu no Hospital Regional de Irecê, no Centro Norte baiano, após dar entrada com fortes dores abdominais. Thainá...

Emendas Pix: 142 municípios da Bahia não receberam transferências especiais em 2025

Resumo para SEO: Em 2025, 142 dos 417 municípios da Bahia não receberam repasses por meio das Emendas Pix, equivalentes a 34% do...