Inema autua CLN por degradações na BA-099 e determina que concessionária apresente plano de recuperação

Publicado:

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) autuou o Concessionário Litoral Norte (CLN) por degradações ambientais no km 151 da BA-099. Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (3), o Inema também determinou que a concessionária apresente um novo Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) em um prazo de 60 dias.

 

No documento, o instituto afirmou que a concessionária também deverá apresentar um cronograma e as técnicas que serão utilizadas para a recuperação das áreas afetadas. A revitalização só poderá ser iniciada após o Inema aprovar o Prad enviado pela CSN.

 

KM 151 da BA-099 | Foto: Reprodução / Google Maps

 

Na autuação publicada no DOE, o Inema não especificou quais degradações a CSN teria cometido na localidade. Em contato com o Bahia Notícias, a concessionária informou que está solicitando mais informações sobre o processo.

 

“A Concessionária Litoral Norte (CLN) informa que está solicitando mais informações relacionadas ao processo, a fim de compreender a demanda do órgão ambiental, e tomar as medidas pertinentes para esta solicitação”, disse a CLN.

 

O Bahia Notícias entrou em contato com o Inema, questionando quais seriam as degradações, mas não recebeu uma resposta até o fechamento da matéria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pastor morre após moto ser atingida por patrol em trecho de estrada em Ichu

Um trágico acidente ocorreu na BA-233 em Ichu, na região sisaleira, na tarde desta quarta-feira, deixando um homem morto e uma mulher ferida....

Suspeito de duplo homicídio é preso em flagrante em Feira de Santana por tráfico de drogas

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira, 19, em Feira de Santana, sob a acusação de...

TJ-BA suspende decisão que anulou licitação do transporte público de Paulo Afonso

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu suspender a anulação da licitação do transporte público em...