Nikolas defende Monark: ‘Proibido de existir e trabalhar’

Publicado:

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou das redes sociais para sair em defesa do YouTuber Bruno Aiub, o Monark, que recentemente foi multado em R$ 300 mil após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar bolsonarista afirmou que Monark foi “praticamente proibido de existir e trabalhar” e ainda disse que “há quem tenha a ousadia de dizer que estamos em uma democracia”.

Nessa quarta-feira (2/8), Moraes abriu uma investigação para apurar o crime de desobediência por parte de Monark. Como o influenciador está proibido de criar novos perfis nas redes sociais, o magistrado também aplicou a referida multa pelo descumprimento da ordem. Moraes destacou que o podcaster realizou “nova e grave violação à ordem jurídica” ao continuar fazendo ataques ao STF.
O ministro ordenou a suspensão de 26 perfis ligados a Monark em 19 plataformas, como Google, Meta, Twitter, Spotify e Rumble. As empresas também devem suspender qualquer repasse de qualquer recurso, como publicidade, doação e monetização.
Na quinta-feira (3/8), Monark se manifestou dizendo ter seu contrato com a Rumble, plataforma de compartilhamento de vídeos canadense, temporariamente suspenso. Em dado momento, ele também criticou o ministro do STF e sugeriu que o ministro pode fazer o que quer, mesmo sem justificativa: “Então, o ‘Xandão’, se ele quiser bloquear quanto dinheiro ele quiser de você, basta ele querer inventar uma desculpa”.
Monark e Nikolas compartilham a defesa da “liberdade de expressão” em qualquer tema e a qualquer custo. Ambos se envolveram em polêmica ao apoiar a existência de um partido nazista em defesa da premissa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atletas brilham na estreia da Meia Maratona Metrópoles Endurance no DF

Brasília recebeu um novo evento de corrida que atraiu atletas de todo o Brasil: a Meia Maratona do Metrópoles Endurance. A competição aconteceu...

ANS circula vídeo para ensinar pronúncia de nome do novo presidente

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) compartilhou um vídeo entre seus servidores, onde o novo presidente, Wadih Damous, explica como pronunciar seu...

Pela primeira vez, Libertadores Feminina terá VAR em todas as partidas

Nesta segunda-feira (15/9), a Conmebol anunciou que o VAR será utilizado em todas as partidas da Copa Libertadores Feminina, um marco...