Os funcionários da empresa Imaps, uma das terceirizadas responsável pelo gerenciamento de profissionais da área da Saúde em Feira de Santana, entraram em contato denunciam atraso do pagamento referente ao vale-refeição.
Em contato com o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, uma funcionária que preferiu não se identificar, disse que os meses de junho, julho e agosto, não foram pagos, e que ainda não há previsão para o pagamento.
“Todos os funcionários da prefeitura que são contratados pela empresa Imaps, estão há três meses sem receber o vale-refeição. Os vales são referente aos meses de junho, julho e agosto, são os funcionários das Unidades de Saúde da Família e o Programa de Saúde da Família. A última informação que tivemos, é que a empresa deveria ter dado uma posição no dia 28 de julho, mas não foi passado nenhuma programação e pediram que a gente aguardasse”, informou.
Ainda de acordo com a funcionária, está sendo necessário pegar dinheiro emprestado para comprar os alimentos. “Tem gente que fica o tempo inteiro olhando o saldo da conta do cartão para verificar se já foi creditado, mas isso não acontece. Tem gente que já está pegando dinheiro emprestado, porque nós não temos mais condições de trabalhar dessa forma, sem alimentos, sem condições dar alimentos para os nossos filhos, seja no café, almoço ou janta, e com isso a gente já fica preocupado com o salário também, porque o vale-refeição já está dessa forma, a qualquer momento tudo pode acontecer. Como é que a gente trabalha desta forma? Como é que a gente atende os pacientes com toda educação, com toda humanidade se estamos passando por uma situação como esta? Sabemos que os pacientes não possuem nenhum tipo de vínculo com isso, mas nós precisamos do que é nosso e a empresa se faz de surda e muda”, desabafou.
No mês de maio deste ano, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana tinha decidido afastar a empresa Imaps por falta de pagamento aos trabalhadores, mas isso não aconteceu.

Facebook Comments