SSP investiga denúncia de cobrança pelo acesso à internet por facção criminosa em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após moradores e comerciantes de três comunidades de Salvador denunciarem que uma facção criminosa estaria cobrando pelo acesso à internet, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, contou que a polícia investiga e acompanha o caso nas localidades. A informação foi revelada por Werner nesta quarta-feira (9), em entrevista à imprensa. 

 

A declaração do secretário chega após populares relatarem que a ação criminosa teria acontecido nos bairros de Cosme de Farias, Tancredo Neves, na região do Buracão, e Engenho Velho da Federação, na comunidade da Baixa da Égua e Forno. O titular da pasta afirmou que o policiamento foi reforçado nas comunidades que denunciaram os casos. 

 

“A gente tomou conhecimento dessas informações e aí quando eu falo da parceria não só através da imprensa, mas também de denúncias que chegaram da comunidade informando a gente de imediato reforçou o policiamento ostensivo e realizamos investigações para apurar efetivamente esses fatos”, esclareceu. 

 

A denúncia apontou ainda que os bandidos estariam obrigando donos de empresa de internet a saírem das localidades e controlando o pagamento de internet. Werner disse ainda que os criminosos estão sendo alvo de apuração e investigação da polícia. 

 

“Esta ordem de terror na comunidade já está sendo alvo de investigação. A gente continua investigando e em breve a gente tem que tirá-los de circulação”, explicou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...