A 4° rodada do Campeonato Larco Baiano de Kart acontecerá neste sábado (12), no Kartódromo Ayrton Senna, localizado em Lauro de Freitas. Serão 40 pilotos divididos nas categorias F4 Graduados, F4 Light, F4 Sênior, Cadete, Mirim e Rental. O campeonato será transmitido ao vivo no canal YouTube da Associação Baiana de Kart, a partir das 10h.
Foto: Reprodução/Divulgação
Entre os competidores, três nomes chamam atenção, aumentando as expectativas para o evento, são eles: Miguel Palma, Nicole Campos e Miguel Amado, de 7, 8 e 11 anos respectivamente. Palma compete na categoria mirim, já Campos e Amado irão competir na categoria cadete.
Com influência de seu pai, que também já foi corredor, Miguel começou sua carreira em 2021 após ser levado até uma escolinha de Kart. Hoje, o filho de João Amado, já carrega os títulos de vice-campeão baiano e vice-campeão sergipano. Miguel, que é bisneto do escritor Jorge Amado, diz estar bastante empolgado para o campeonato: “Eu estou bem animado, vai ser uma corrida difícil, mas as expectativas são boas”.
Miguel Amado | Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias
Já praticante do ciclismo e do skate, Nicole se aproximou do Kart também em 2021 por influência do seu pai, Felipe Campos, quando se encantou pelo esporte através das redes sociais. A campeã pernambucana e vice-campeã paraibana, conta estar confiante e empolgada com a corrida. “Estou com uma expectativa muito boa. Vim de João Pessoa e é minha primeira vez correndo aqui na Bahia. Gostei bastante da pista (…), vai ser muito boa a corrida, seja o que Deus quiser, vai dar tudo certo”.
Nicole Campos | Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias
Miguel Palma, como presente de aniversário de seu pai André Palma, foi levado para um treino de kart e não parou mais. Ele, que vai participar do Campeonato Paraibano no dia 26 de agosto, na categoria mirim, diz que quer muito ganhar. “Vão ter várias pessoas na pista, eu só quero vencer e ganhar os 24 pontos para casa”, disse confiante.
Miguel Palma | Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias
Em relação a conciliação entre aulas e treinos, os pais ressaltam a importância de manter os estudos. Eles informam que as escolas dos respectivos competidores são cientes de suas obrigações com o esporte e fornecem meios de ajudar durante os treinos e competições, como liberação das aulas, envio de emendas para estudarem de casa, além do apoio durante as vitórias.
Foto: Igor Barreto / Bahia Notícias
Algumas das dificuldades enfrentadas pelos atletas são a falta de incentivo, investimento e infraestrutura pelos órgãos públicos. “Fato é que não existe apoio do governo para a gente, a pista aqui é mantida pela associação de pilotos. A gente não tem a estrutura de box que deveríamos ter, reformamos a pista toda, mas não temos incentivo”, ressaltou João Amado.
Para mais informações, clique aqui!
Foto: Reprodução/Divulgação

Facebook Comments