Governo do Estado entrega nova sede do Colégio da Polícia Militar no Lobato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) inaugurou a nova unidade do Colégio da Polícia Militar, no bairro do Lobato. A entrega foi realizada na última quinta-feira (10), sendo resultado de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com investimento de R$ 23,3 milhões.

 

Com a capacidade de acolher mais de mil estudantes dos ensinos Médio e Fundamental, o governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a nova estrutura do colégio e afirmou que a comunidade escolar vão contar com “as melhores condições”.

 

“Aqui é uma escola que sempre teve uma boa marca de avaliação de aprendizagem, e agora, com essa estrutura, vai melhorar. Professores, servidores, estudantes e familiares contam com melhores condições. A comunidade também ganha um equipamento que pode ser compartilhado com ela, tanto na prática esportiva como cultural, citando o uso do teatro. Esses equipamentos servem para nos animar, criar esperança para a gente, para que esses estudantes possam seguir na área profissional que entenderem”, disse Jerônimo.

 

Localizada na Rua Península do Joanes, s/nº, a nova unidade da rede pública de ensino, é composta por uma estrutura diversificada de instalações modernas, que incluem salas de aula equipadas e climatizadas, laboratórios para estudos em biologia, química, física, matemática, informática e línguas. Além disso, duas salas multifuncionais oferecem um espaço inclusivo e adaptável. A nova unidade do CPM Lobato comporta ainda um teatro, com capacidade para 200 pessoas e biblioteca.

 

A titular da SEC, Adélia Pinheiro, destacou a valorização nos investimentos em escolas, para o desenvolvimento de crianças e jovens. 

 

“Essa é a 28ª unidade escolar entregue em 2023. Escola é oportunidade para que, através da educação, cada menino, cada menina possa escolher as trilhas que vai seguir na vida. O CPM Lobato conta com 120 estudantes-monitores, que são aqueles estudantes que têm desempenho de destaque, principalmente nas matérias de português e matemática, e se inscrevem e recebem uma bolsa para auxiliar outros colegas no processo de aprendizagem”, pontuou Adélia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Fã sobe ao palco e canta clássico do Grupo Só Pra Contrariar com Natanzinho Lima

Natanzinho Lima encanta o público no terceiro dia da Virada Salvador com duetos especiais O cantor Natanzinho Lima protagonizou um momento especial no terceiro...

GDF nomeia 3 mil novos professores para a educação básica. Veja lista

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nomeou nesta segunda-feira (29/12) 3 mil professores aprovados em concurso da Secretaria de Educação para...

Projeto “Cortando Chão”, de Natanzinho Lima, deve ter edição em Salvador em 2026

Meta descrição: Natanzinho Lima apresenta Cortando Chão no Festival Virada Salvador, destacando um projeto musical gratuito que homenageia caminhoneiros, com planos para um...