Volume de serviços na Bahia recua 1,8% em junho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O volume de serviços na Bahia em junho caiu 1,8% ante maio, conforme indicou os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

 

Em relação a junho de 2022, o setor avançou 7,7%. Quatro das cinco atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para as atividades de Outros serviços (29,1%), que registrou a variação mais expressiva. Seguida pela atividade de Serviços de informação e comunicação (14,2%), depois Serviços prestados às famílias (8,3%), Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (7,1%). Por outro lado, apenas as atividades de Serviços profissionais, administrativos e complementares (-0,1%) marcou queda. Nessa análise cabe destacar, que o resultado da Bahia é superior à média nacional (4,1%).

 

O resultado quando ante o ano passado, confirma pela melhora da confiança empresarial do setor de serviços, pelo aumento da procura pelas atividades que compõem o setor, uma vez que o mês de junho, foi um mês intensivo na realização de festejos juninos.

 

Na comparação com o acumulado do primeiro semestre do ano de 2022, a área expandiu 7,8%. Todas as cinco atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para as atividades de Serviços de informação e comunicação (12,8%), que contabilizou a variação mais expressiva, seguida por Outros serviços (%), depois Serviços prestados às famílias (7,0%), Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (6,8%) e Serviços profissionais, administrativos e complementares (6,6%). Nessa análise cabe também destacar, que o resultado da Bahia é superior à média nacional (4,7%).

 

Já em relação aos últimos doze meses, em relação ao mesmo período do ano anterior, o setor ampliou 6,0%. Todas as cinco atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para a atividade de Outros serviços (11,7%), que apontou a mais expressiva variação positiva, seguida por Serviços prestados às famílias (7,8%), depois Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (7,1%), Serviços profissionais, administrativos e complementares (4,5%), e Serviços de informação e comunicação (3,6%).  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende pistola e ecstasy em condomínio no bairro Mangabeira

Uma operação da Polícia Militar resultou na desarticulação de um ponto de tráfico e na apreensão de armamento no início da noite desta...

Condenado por homicídio é preso com arma de numeração raspada em Feira de Santana

Um homem que cumpria pena em regime aberto foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (26), no Conjunto George Américo, em Feira...

Forças de segurança desmontam acampamentos de facção no recôncavo baiano

Uma operação conjunta das Forças Estaduais de Segurança Pública desfez um golpe contra o crime organizado na tarde desta sexta-feira (26), na região...