Candidato à presidência de extrema direita lidera eleições primárias na Argentina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato de extrema direita Javier Milei foi o mais votado nas eleições primárias da Argentina, realizadas neste domingo (13). Denominada de ” A Liberdade Avança”, a chapa de Milei obteve 30,04% dos votos. A segunda legenda que mais registrou votos foi a “Juntos pela Mudança”, com 28,7% dos votos. No mês de outubro a chapa será representada por Patricia Bullrich, que teve 16,98% dos votos gerais.

 

Ambas composições são de oposição ao atual governo argentino. Foram 97,39% votos apurados. A chapa governista, “União Pela Pátria”, ficou em terceiro com 27,27% dos votos, registrando o pior desempenho na história das prévias. O ministro da Economia, Sérgio Massa, foi o mais votado da legenda (21,41%).

 

Além dos candidatos à presidência, as primárias ou prévias selecionam quem serão os candidatos que vão disputar as 24 cadeiras no Senado e as 130 vagas na Câmara dos Deputados.Os candidatos a prefeito da Cidade de Buenos Aires e ao governo da província de mesmo nome, entre outras posições também serão definidos. O voto é obrigatório e o resultado final deve acontecer no mês de outubro. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Maconha de 5, pó de 10”: feira da droga lembra caso emblemático no RJ. Veja vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou neste domingo (8/2) a chamada “feira da droga” em Samambaia Norte, na região de Brasília....

Piripoqueiras se unem para curtir Fuzuê desde 2018

As piripoqueiras se reuniram por mais um ano no circuito Orlando Tapajós, neste domingo (8), para o...

“Maconha de 5, pó de 10”: feira da droga lembra caso emblemático no RJ. Veja vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Ílion na manhã deste domingo (8/2) em Samambaia Norte, DF, desmantelando uma associação...