Com gol no início e drama até o fim, Vitória bate o Ceará no Barradão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vitória conquistou mais três pontos na luta pelo acesso à Série A. Na noite deste domingo (13), o Leão superou o Ceará por 1 a 0 no Barradão, em jogo válido pela Série B do Brasileirão. A única bola na rede foi anotada por Léo Gamalho, ainda no início do jogo.

 

Com o resultado, o Leão avançou aos 44 pontos e ocupa a segunda posição da competição nacional. A equipe volta a jogar na próxima sexta-feira (18) contra o Botafogo-SP, novamente no Barradão.

 

O JOGO
Léo Gamalho abre o placar em cobrança de pênalti

 

Aos 10 minutos, Yuri Castilho dominou a bola no lado esquerdo da grande área e acabou derrubado por Erick. Na cobrança, Léo Gamalho bateu alto e firme no fundo da rede. 

 

Na sequência, o Ceará tentou buscar o empate com chutes de fora da área de Jean Carlos e Breno. Aos 23, Saulo Mineiro recebeu em profundidade, invadiu a grande área e finalizou ao lado da meta.

 

Aos 34, quase o Vitória marcou o segundo. Léo Gamalho recebeu cruzamento e teve a finalização bloqueada pela defesa. Três minutos depois, boa chance para o Ceará com Erick, que recebeu passe de Warley e finalizou para grande defesa de Lucas Arcanjo. Na sequência, novamente o goleiro do Leão interviu após uma bomba de Jean Carlos de fora da área. Com 41, novamente Jean Carlos finalizou da entrada da área e o paredão rubro-negro evitou o pior.

 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o ritmo das duas equipes diminui, consequentemente as chances de gol também. A primeira grande oportunidade só surgiu aos 24. Após cruzamento na área, Zé Hugo cabeceou para grande defesa do goleiro Bruno Ferreira. Dois minutos depois, Saulo Mineiro ficou de cara para o gol, finalizou e Lucas Arcanjo salvou.

 

Aos 31 minutos, Zeca cobrou escanteio na área e Léo Gamalho cabeceou ao lado. Seis minutos depois, Barletta arriscou de fora da área e Lucas Arcanjo mais uma vez defendeu. Com 44, Castilho ficou com a sobra de bola na grande área, emendou um voleio e mandou a bola por cima. 

 

Dois expulsos no fim

 

O fim da partida foi marcado por dois cartões vermelhos para o Vitória. Jhonny Lucas fez falta dura em Castilho e levou vermelho, enquanto Wellington Nem recebeu o segundo amarelo por uma falta.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Ceará
Série B – 23ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 13/08/2023 (domingo)
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ-Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Philip Georg Bennet (RJ)
Cartões amarelos: Yan Souto, Camutanga, Dudu, Wellington Nem (Vitória) / Warley, Paulo Victor, Breno e Bissoli (Ceará).

Gol: Léo Gamalho (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga (Zeca), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Mateus Gonçalves, Matheus Trindade (Jhonny Lucas), Dudu e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Iury Castilho e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé. 

 

Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Willian Maranhão, Jean Carlos e Breno (Zé Ricardo); Erick (Chrystian), Saulo Mineiro e Nicolas (Bissoli). Técnico: Guto Ferreira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 23 anos é encontrado morto após ser retirado a força de bar por criminosos em Eunápolis

Um jovem de 23 anos, Lucas de Jesus Coutinho, foi morto após ser retirado à força de um bar na noite de sábado...

Criança de 4 anos sobrevive após queda do 10º andar de prédio em Ribeirão Preto

Um menino de 4 anos sobreviveu após cair do 10º andar de um prédio residencial em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo....

Fábio Mota revela que Vitória negocia novo patrocinador para substituir Fatal Model: “Está avançado”

O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o clube busca um novo patrocinador para substituir a Fatal Model. Em entrevista ao Blog...