Prefeitura lança edital para ampliar acolhimento jovens e adultos com deficiência em situação de dependência

Publicado:

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), lançou um edital de chamamento público para viabilizar a ampliação do acolhimento institucional para 70 jovens e adultos com deficiência, com idades entre 18 e 59 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, cujos vínculos familiares tenham sido rompidos ou fragilizados por violações de direitos.

 

As Residências Inclusivas contarão com sete novos locais de acolhimento institucional, cada um oferecendo 10 vagas. Serão priorizados os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que não possuam condições de sustentarem a si próprios ou de contar com o apoio familiar, ou ainda aqueles que estejam passando pelo processo de desinstitucionalização de instituições de longa permanência.

 

Todas as solicitações de acolhimento serão regulamentadas e monitoradas pela Central Única de Vagas para Acolhimento do município de Salvador. A procura pelo serviço de acolhimento residencial deve ser uma escolha voluntária, não compulsória, respeitando a manifestação da pessoa com deficiência de ser devidamente acolhida” explicou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.

 

O período para a apresentação das propostas será de 01/09 a 02/10/2023. O edital, que é para a contratação das Organizações Sociais (OSCs) que irão prestar o serviço, pode ser consultado no site: www.sempre.salvador.ba.gov.br.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória atinge 51% de risco de rebaixamento após 33ª rodada da Série A

Após empatar em 0 a 0 com o Botafogo no último...

VÍDEO: Luciano Juba se apresenta à Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia

Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, está em Londres com a Seleção Brasileira. Ele se junta ao grupo...

No JusPod, Rotondano defende IA no Judiciário, mas alerta sobre riscos: “Temos juízes afastados”

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano participou do podcast JusPod, onde defendeu a regulamentação do uso da Inteligência Artificial (IA) em processos judiciais....