Aplicativo TweetDeck passa a ser pago

Publicado:

O aplicativo TweetDeck começou a ser pago na terça-feira(15), e os usuários da rede social X, antes chamada Twitter, passaram a ser dirigidos a uma página para assinar o serviço quando tentam acessá-lo.

A rede social X anunciou em julho que o TweetDeck, que permite aos usuários monitorar várias contas simultaneamente, seria acessível apenas aos usuários “verificados” a partir de agosto.

Na terça, ao tentar acessar a ferramenta, que agora se chama X Pro, os usuários recebiam uma mensagem que solicitava o pagamento anual de 84 dólares (418 reais na cotação atual) para aderir à verificação.

O bilionário Elon Musk, que comprou o Twitter no ano passado, empreendeu uma profunda reforma na plataforma, cortando funcionários e buscando assinaturas e rendas adicionais para um serviço extremamente popular, mas com algumas falhas.

Linda Yaccarino, a nova diretora da X, assegurou na semana passada que a plataforma se encontra “perto do equilíbrio” e voltou a contratar pessoal.

  • Leia: O táxi voador elétrico que pode estrear na Olimpíada de Paris 2024

O TweetDeck foi lançado há mais de uma década e permite ao usuário organizar em seu computador suas contas por temas, através de colunas.

O Twitter comprou o aplicativo em 2011 por 40 milhões de dólares (75 milhões de reais na época).

X

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Whey adulterado: e-commerces são notificados por venda de produto ilegal

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), pertencente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou nesta segunda-feira, dia 10, as plataformas Amazon, Magazine...

Vale do Silício: escassez de energia provoca apagão em data centers

Tudo sobre Inteligência Artificial O Vale do Silício, conhecido como o coração da inovação tecnológica nos Estados Unidos, enfrenta uma grave escassez de energia...

Sindicato cobra Nubank por corte de funcionários

Na quinta-feira, dia 6, o Nubank anunciou mudanças importantes em seu modelo de trabalho. A fintech informou que vai encerrar o trabalho 100%...