Governo da Bahia rompe contrato com consórcio responsável pela implantação do VLT do Subúrbio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo do estado anunciou que decidiu romper o contrato com o consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams (BYD Brasil) e Metrogreen, para a implementação do VLT do Subúrbio. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (16), por meio de nota oficial emitida pela gestão estadual.

 

O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a expectativa é de que a rescisão ocorra de forma amigável. Segundo o Estado, o consórcio respondeu formalmente a notificação concordando com o encerramento do contrato.

 

De acordo com o governo, a decisão de interromper a relação, de acordo com o governo, aconteceu após avaliação de propostas de reequilíbrio contratual apresentadas pela Skyrail.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, a secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira, já havia antecipado a intenção do governo em rescindir o contrato. Na oportunidade, a titular da Sedur afirmou que a construção deveria se iniciar após o encerramento do contrato com o consórcio.

 

A decisão pela rescisão contratual também ocorreu após a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) apontar a rescisão como saída diante da urgência de solução para a continuidade da implantação do sistema de transporte.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saibam quem são as quatro vítimas que morreram em acidente na Chapada Diamantina

Foram identificadas as quatro vítimas do acidente ocorrido na tarde da última terça-feira (16), envolvendo um caminhão de serviços elétricos que invadiu um...

Ação de Natal em Itabuna mobiliza doações para ajudar famílias em vulnerabilidade social

Uma ação solidária de Natal, em Itabuna, no Sul da Bahia, mobiliza-se para atender pelo menos 100 famílias em situação de vulnerabilidade social....

Governo declara utilidade pública de áreas no Campo Grande para obras do Tramo IV do metrô de Salvador

O Governo da Bahia publicou três decretos declarando de utilidade pública áreas em Salvador para desapropriação, com foco na implantação do Tramo IV...