Sesab emite alerta após aumento de casos de catapora na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu um alerta sobre a catapora nesta terça-feira (15) após o aumento de casos da doença no estado. De acordo com a pasta, até o último dia 12 de agosto, foram contabilizados 443 casos da doença.

 

A Sesab revelou que o alerta ocorreu depois de um aumento na notificação de surtos em unidades escolares de alguns municípios. A prefeitura de Fátima, no Nordeste baiano, suspendeu as aulas na cidade após um surto de catapora.

 

Ao G1, a secretária de saúde da cidade, Mônica Reis, já foram notificados 18 casos em um período de uma semana. Outros casos ainda podem ter ocorrido, já que há relatos de pessoas que não procuraram o serviço de saúde.

 

O alerta tem como objetivo promover medidas de prevenção e controle da catapora, que teve o maior coeficiente de incidência entre crianças menores de um ano de idade.

 

O documento ainda aponta que toda a rede de saúde deve fazer notificação imediata de casos suspeitos de catapora às autoridades sanitárias municipais e estadual (vigilância epidemiológica).

 

O alerta também descreve que as baixas coberturas vacinais representam risco iminente para ocorrência de surtos e casos graves de catapora no estado – e consequente aumento dos internamentos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com venda encaminhada pelo Bahia, Tiago visita escolinha em Ipirá antes de seguir para os Estados Unidos

Tiago, atacante revelação do Bahia, está próximo de deixar o clube rumo ao Orlando City, dos EUA. A negociação pode chegar a 6...

Dona de “casa de saliências” no interior baiano viraliza ao ameaçar expor clientes caloteiros

Um vídeo gravado por uma comerciante de Serrinha, na região sisaleira, viralizou nesta quinta-feira (17). O material mostra Kalila Araújo, proprietária de um...

Suspeito de matar três mulheres a golpes de foice é encontrado morto em Macaúbas

Triplo homicídio em Lagoa Clara, localidade rural de Macaúbas, no sudoeste da Bahia, teve desfecho nesta quinta-feira (18). Guilherme Vicente da Silva, apontado...