Inaugurada em Prado uma nova sala de aula na Escola Municipal Valdelita

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A readequação com nova sala foi construída na Escola Valdelita, unidade de ensino da rede pública municipal do Prado, onde vão estudar alunos do 1º ano do ensino fundamental.

A sala conta com alvenaria em concreto, telhado colonial, forro em PVC e piso cerâmico. Tem ainda mesas e carteiras novas, no tamanho e ergonomia própria para os alunos dessa idade escolar, além de área de serviço, com pia e lavatório.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (17) com o descerramento da faixa inaugural, após as bençãos do pároco da comunidade católica de Prado.

DSC0513 scaled

Nova sala de aula foi construída com alvenaria em concreto, telhado colonial, forro em PVC e piso cerâmico

Nova sala de aula foi construída com alvenaria em concreto, telhado colonial, forro em PVC e piso cerâmicoO evento contou com as presenças de professores e equipe pedagógica da escola, de Gilvan Produções (Prefeito de Prado), Keliane Fontoura (Secretaria de Educação), dentre outros nomes.

Os pais comemoraram muito a conclusão das obras de construção de uma sala de extensão na escola.

Para Laine Araújo, “é um prazer acompanhar a evolução da escola e recebeu a inauguração dessa sala com surpresa, porque a gente contava com algo mais simples e ver hoje como ficou é só gratidão”, afirmou.

Já Dona Yara também ficou surpresa. “Nem acreditava que seria assim, porque ficou muito bonita, então, é só agradecer por saber que minha filha está numa ótima escola, com bons profissionais, o que deixa o coração bem quentinho”, pontuou.

DSC0607 scaled

Alunos comemoraram a nova sala de aulaProfessora de carreira, a Secretária Municipal de Educação, Keliane Fontoura, também comemorou. “Todo recurso aplicado para promover a melhoria na qualidade da infraestrutura e do serviço público de ensino oferecido à população deve ser muito comemorado, sobretudo, porque demonstra a responsabilidade com a coisa pública e a sensibilidade em cuidar das pessoas e promover melhores condições de ensino”, disse.

O Prefeito de Prado, Gilvan Produções, destacou que “os recursos aplicados na educação devem ser vistos como investimento e não como gastos, porque promovem o desenvolvimento das pessoas”, pontuou.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...