STF forma maioria para tornar réus ‘Fátima de Tubarão’ e Serere Xavante

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O indígena e missionário evangélico José Acácio Serere Xavante, preso desde dezembro de 2022 suspeito de condutas ilícitas em atos antidemocráticos, vai se tornar réu após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria nesta sexta-feira (18/8). Além dele, a aposentada “Fátima de Tubarão” também integra o bloco que foi analisado pelo Supremo.
Eles e outros 68 envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro em Brasília irão responder por crime contra os Poderes Constitucionais.
O relator e ministro Alexandre de Moraes votou favorável para receber a denúncia, sendo acompanhado por Fux, Barroso, Toffoli, Zanin e Fachin até o momento.
No ano passado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) alegou que Serere Xavante fez uso da sua posição de liderança para atrair pessoas para cometer crimes, como ameaçar de agressão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
  • Malafaia defende Bolsonaro e fala para Moraes: ‘Sua casa vai cair’
A aposentada catarinense “Fátima de Tubarão”, conhecida por ter utilizado o banheiro do gabinete do ministro Alexandre de Moraes afirmando que estaria “sujando tudo” durante a invasão também está nesse bloco de denunciados que foi analisado pelo STF.
 
Até o momento, 1.295 pessoas já se tornaram réus. Após as denúncias, serão iniciadas as ações penais. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Virginia enfrenta gritos e chuva; saiba tudo sobre o ensaio na Sapucaí

Virginia Fonseca fez sua estreia como rainha de bateria da Grande Rio no ensaio técnico da Sapucaí, marcado por chuva intensa, lama e...

Influenciador brasileiro que defende Trump é preso pelo ICE nos EUA

O influenciador brasileiro Junior Pena, conhecido por conteúdos sobre imigrar para os EUA, foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA...

Uma adolescente morre em acidente entre motocicletas no centro da cidade de Barrocas

Uma colisão envolvendo três motocicletas deixou uma adolescente de 17 anos morta na noite da última sexta-feira (30), no centro de Barrocas, no...