CPMI dos atos antidemocráticos quer ouvir G. Dias na próxima semana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O general da reserva do Exército Gonçalves Dias, ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos.
A data da oitiva, a princípio no dia 31 de agosto, seria anunciada durante sessão desta terça-feira (22/8), mas o dia foi cancelado pelo presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União Brasil-BA), por falta de acordo entre os parlamentares da base governista e da oposição. Maia afirmou que o clima ficou “acirrado” durante a reunião preliminar.
G.Dias é um dos principais alvos do núcleo aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua imagem durante os ataques do 8 de janeiro entre os vândalos que depredaram o Palácio do Planalto foi o estopim para a criação da CPMI. As gravações são usadas como argumento pelos bolsonaristas que alegam omissão do governo Lula.
Já a base governista afirma que o discurso é uma narrativa para tirar o foco de quem incentivou, organizou e financiou os ataques aos Três Poderes. 
A convocação de G. Dias foi aprovada no dia 20 de junho, antes do recesso branco dos parlamentares, mas ainda é preciso marcar uma data para o depoimento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hepatologista explica sobre o melhor tratamento para gordura no fígado

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, é apresentada como uma “doença ocidental”, com maior incidência na América do Sul, Oriente Médio...

Show de Wesley Safadão no interior da Bahia vira polêmica após ser custeado com emenda Pix

A contratação do cantor Wesley Safadão para um show em Tucano, no interior da Bahia, foi bancada com verba da emenda Pix no...

São Paulo define futuro de Julio Casares no clube nesta sexta; entenda

Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, o SPFC vive um momento decisivo para o seu futuro. Às 18h30, o clube fará a votação do...