Lauro de Freitas sediará 1ª Edição da Expo Favela Innovation Bahia 2023

Publicado:

Organizada pela sociedade Favela Holding e a Central Única de Favelas (Cufa), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Lauro de Freitas e outros parceiros, a 1ª Edição da Expo Favela Innovation Bahia 2023 será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, com o objetivo de promover a valorização de empreendedores e iniciativas que são de comunidades periféricas, com a oportunidade de expor ideias ou negócios, independentemente do estágio de maturidade. Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 02/09, na página oficial do evento. 

 

O potencial da feira de criar oportunidades para moradores das favelas foi destacado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior. “O governo tem uma participação importante nessas ações sociais e transversais. Não dá para falar em favela, em empreendedorismo, se não buscarmos vencer as dificuldades da assistência social que as pessoas das favelas vivem. A favela é a nossa grande potência, e um sonho sonhado conjuntamente é uma grande realidade, assim como é a Expo Favela”, disse durante o lançamento do evento, nesta terça-feira (22).  

Para a prefeita Moema Gramacho é uma grande honra o município de Lauro de Freitas receber o maior encontro entre empreendedores da favela e o asfalto. “Agradeço por terem escolhido Lauro para sediar a primeira edição da Expo Favela na Bahia. Nos dias 22 e 23 de setembro não vamos só ver o que está sendo desenvolvido do ponto de vista do empreendedorismo, mas como também teremos espaços de qualificação e tudo aquilo que possa aprimorar esse trabalho”, reforçou. 

 

Durante os dois dias do evento, empreendedores vão contar com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, debates, cursos e shows. Moradores das favelas e periferias brasileiras que se inscreverem na Expo Favela terão oportunidade de receber mentoria de negócios, além de desenvolver relacionamento com investidores e concorrer a ser Top 10 no seu estado e ser convidado para a Expo Favela Innovation Brasil em dezembro. 

 

Márcio Lima, presidente da Cufa Bahia e vice-presidente da Cufa Brasil, reforçou o evento como uma grande porta de visibilidade. “Precisamos ser reconhecidos como potência. Quando a gente fala de favela, lembro do período da pandemia e como a favela ensinou a economia a se reinventar. Estamos falando desse território, das favelas brasileiras que juntas movimentam 200 bilhões por ano. A favela nunca foi carência, sempre foi potência”, frisou.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Racismo, envelhecimento e resistência: Creasi debate velhices invisibilizadas

A Bahia, com a maior proporção de população negra do Brasil, abriga mais de 1,5 milhão de idosos negros. Esse dado, revelado pela...

Oposição protocola pedido de CPI para apurar suspeita de irregularidades por prefeitura do Norte baiano

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso, na Bahia, deu um passo importante na última segunda-feira, protocolando um...

STJ confirma prisão preventiva de Binho Galinha por suposta liderança em organização criminosa

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) ratificou a prisão preventiva de Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha. A decisão foi...