A pedido de Alice Portugal, presidente da Câmara se reúne com movimentos antirracistas e comunidades quilombolas

Publicado:

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) solicitou audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para entregar um manifesto pelo fim da violência policial e de estado. A agenda, realizada nesta quinta-feira (24), foi fruto da mobilização das entidades de movimentos antirracistas e de comunidades quilombolas e aconteceu uma semana após o assassinato da líder quilombola, a ialorixá Mãe Bernadete. 

 

“Relatos e depoimentos emocionantes, perfizeram uma reunião densa e produtiva. Hoje, eles entregaram o mesmo manifesto ao STF [Supremo Tribunal Federal] e ao MJ [Ministério da Justiça]. O Presidente Arthur Lira agradeceu a oportunidade de ouvi-los e comprometeu-se em buscar pautar as matérias de interesse, sempre relembrando a pluralidade da casa, mas mostrando-se sensível ao drama hoje vivido”, explicou a parlamentar.

 

Ainda segundo Alice Portugal, o presidente da Câmara concordou com a criação de uma comissão externa para visitar o Quilombo de Pitangas dos Palmares, em Simões Filho, onde ocorreu a execução de Mãe Bernadete.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso após acumular quase 30 ocorrências por furto e arrombamentos

Porto Seguro: Um homem foi detido por furto qualificado na cidade de Porto Seguro, localizada no extremo sul da Bahia. Ele...

Ex-Comodoro vence cinco ações contra o conselho do Yacht Clube da Bahia

Após mais de seis anos de disputas judiciais, o Yacht Clube...

VÍDEO: Motorista atropela casal pessoas foge após colidir com carro estacionado em Cansanção

A Polícia Civil está à procura do motorista de um carro modelo HB20 que se envolveu em...