Após vaia de professores, PCdoB divulga nota em solidariedade a deputada Olívia Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após o episódio em que a deputada estadual Olívia Santana foi vaiada e chamada de “traidora” por professores da rede estadual durante a votação, na madrugada desta sexta-feira (25), do projeto de lei que regulamentou o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), o PCdoB divulgou nota em defesa da parlamentar. 

 

De acordo com o texto, “Olívia Santana é uma dirigente nacional e estadual do PCdoB com longa e comprometida história de lutas em defesa dos interesses dos trabalhadores, da soberania nacional e da democracia. É um dos principais quadros no País do movimento antirracista, além de ser uma destacada militante contra o machismo e a homofobia”.

 

O documento também diz que como presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa da Bahia, Olívia Santana foi a interlocutora das negociações envolvendo o debate sobre os precatórios e trabalhou, incansavelmente, para construir uma saída negociada, além de tomar iniciativas junto ao governo para avançar no atendimento aos justos e legítimos pleitos dos trabalhadores da educação.

 

“A proposta aprovada não foi a ideal, mas passou por pequenos avanços em relação ao que estava previsto inicialmente. Responsabilizar Olívia, como alguns tentam fazer crer, pelo desfecho, na Assembleia, do caso dos precatórios, não corresponde à verdade. A direção do PCdoB na Bahia manifesta irrestrita solidariedade à deputada e referenda a atuação da bancada comunista no processo que culminou na votação do dia 25/08, ao tempo em que repele os injustos e infundados ataques a ela direcionados”, afirma.  

 

A nota também reforça que “desde o início de sua militância, ainda jovem, Olívia sempre esteve do lado certo: o lado do povo brasileiro, das minorias políticas. Com esse histórico, ela se elegeu vereadora e depois deputada, e ainda ocupou cargos executivos, como o de secretária de educação, em Salvador, e de trabalho e esporte e de políticas para as mulheres, no Estado”.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de chefiar facção em Sergipe é preso em Camaçari, na Bahia

Um homem de 33 anos, apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em Sergipe, foi preso neste domingo (21) no município...

Menina de 12 anos morre afogada em tanque na zona rural de Araci, Bahia; polícia investiga circunstâncias

Adolescente de 12 anos morre afogada em tanque na zona rural de Araci; caso é investigado Claudiane Bispo dos Santos, de 12 anos, morreu...

VÍDEO: Chuvas fortes no Baixo Sul baiano provocam alagamentos no município de Ituberá

Fortes chuvas atingiram o município de Ituberá, no Baixo Sul da Bahia, na tarde deste domingo, 21 de dezembro. As precipitações intensas provocaram...