A inauguração da Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto (EPAAEB) aconteceu neste sábado (26), localizada em Prado, no extremo sul da Bahia.
Completando uma década de existência, a escola tem desempenhado um papel importante na abordagem produtiva e em métodos pedagógicos, com uma importante iniciativa na promoção da educação, da sustentabilidade e da valorização das comunidades locais.

Ao longo dos últimos dez anos, a Escola Egídio Brunetto tem desenvolvido uma abordagem de manejos produtivos e processos pedagógicos inovadores, refletindo seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a formação integral das pessoas.
O evento contou com participação de Jerônimo Rodrigues (Governador da Bahia), acompanhado de Tatiana Velloso (da primeira-dama) e Paulo Teixeira (ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar – MDA), além dos secretários estaduais, Osni Cardoso (Desenvolvimento Rural), Eduardo Sodré (do Meio Ambiente), Bruno Monteiro (Cultura), Fabya Reis (Assistência e Desenvolvimento Social), Adolpho Loyola (Chefe de Gabinete do Governador) e Jeandro Ribeiro (presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR).

Presença também de Valmir Assunção (deputado federal), de Gilvan Produções (Prefeito de Prado), Carlão da Saúde (vice-prefeito), Odilei Matos (Presidente da Câmara Municipal do Prado), dos vereadores, Marciclei do Carmo, dentre outras lideranças políticas na região extremo sul da Bahia.
De acordo com Jerônimo, “o Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Rural, têm interesse de articular parcerias para estimular a formação profissional e orientação pedagógica da escola localizada em um assentamento”, disse.

Para a Secretária da Educação, Adélia Pinheiro, “essa escola é, sem dúvida, um testemunho poderoso do impacto transformador da educação. A abordagem agroecológica adotada não só fortalece o aprendizado, mas também contribui para a construção de um futuro mais sustentável para todos”.
Facebook Comments