TJ-BA conquista prêmio “Melhores do Ano em 2023” do PMI Bahia

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio do Escritório Departamental de Projetos e Processos (EDEP) da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM), foi o vencedor na categoria Escritório de Projetos (PMO), ao concorrer no prêmio Melhores do Ano, edição 2023 do PMI Bahia. A premiação aconteceu no último sábado (26), no auditório do Centro Universitário Jorge Amado (UniJorge), em Salvador.

 

O PMI, sigla para “Project Management Institute” (Instituto de Gerenciamento de Projetos), é uma renomada organização internacional sem fins lucrativos dedicada ao avanço do campo de gerenciamento de projetos. Fundado em 1969, o PMI desenha e promove padrões, práticas e metodologias eficazes para o gerenciamento de projetos em diferentes setores, impulsionando a inovação e o crescimento organizacional.

 

A premiação ocorreu durante o Seminário de Gestão, Projeto e Liderança (SGPL), principal evento promovido anualmente pelo PMI Bahia, que tem por objetivo reunir a comunidade de gestão de projetos da Bahia, e disseminar práticas de gerenciamento de projetos.

 

Os três finalistas – TJ-BA, Grupo Aéreo da Polícia Militar da Bahia e a Cetrel – surgiram a partir de 13 instituições públicas e privadas que se inscreveram na premiação. Durante o seminário, cada finalista teve a oportunidade de expor o seu projeto/PMO, sujeitando-o à análise do público e do Comitê Técnico.

 

O EDEP SETIM, projeto do tribunal baiano, atua gerenciando projetos e processos da Secretaria de Tecnologia do poder judiciário, visando assegurar a entrega bem-sucedida de projetos, programas e portfólios de tecnologia da informação e comunicação. Os métodos e padrões utilizados mantêm conformidade com os estabelecidos pelo Escritório de Projetos e Processos Estratégicos (EPPE), com o intuito de manter a uniformidade na gestão de projetos, programas e portfólios no âmbito da justiça estadual.

 

Além do reconhecimento de melhor escritório de projetos, o TJ-BA também recebeu o prêmio “Melhor Gestor de PMO”, representado pela servidora Nildete Gavazza, coordenadora de Projetos da SETIM.

 

“Sinto-me bastante orgulhosa com essa conquista e agradeço ao secretário de Tecnologia da Informação pelo apoio e confiança depositada no EDEP SETIM”, afirmou Nildete.

 

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri Franco, o prêmio é fruto do investimento em tecnologia e recursos humanos por parte da presidência do TJ-BA, atualmente sob a gestão do desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

 

O EDEP SETIM gerencia, atualmente, 33 projetos, com um custo estimado de R$ 183 milhões. Somente nos últimos 12 meses, 22 novos projetos foram inseridos em sua carteira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oito motocicletas são confiscadas após relatos de vandalismo em ferry boat de Salvador

Na noite de domingo, dia 9, oito motocicletas foram confiscadas no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador. A ação ocorreu após denúncias...

Para PT, parecer de Derrite ajudaria Centrão a escapar de investigação

Líderes do PT na Câmara expressaram preocupação com um movimento dentro do Centrão. Eles acreditam que o relatório de Guilherme Derrite (PP-SP) sobre...

Homem é preso e tem revólver apreendido após blitz da PM na BA-698, em Mucuri

Um homem de 36 anos foi preso em Mucuri durante uma operação da Polícia Militar na BA-698 no último sábado (8). Cleiton de...