Sócios das 123Milhas faltam depoimento em CPI e podem ser alvo de condução coercitiva

Publicado:

Os sócios administradores da empresa 123Milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, não compareceram à CPI das Pirâmides Financeiras, para depoimento agendado para estra terça-feira (29). Os dois foram convocados pelos membros da CPI para prestarem esclarecimentos sobre a suspensão da emissão de passagens já compradas pelos consumidores.

 

Segundo o presidente da CPI, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), os empresários alegaram que tinham outros compromissos em órgãos judiciais e pediram para remarcar o depoimento. A sessão para oitiva dos dois foi remarcada para a tarde desta quarta (30).

 

“Se não comparecerem, vamos pedir a condução coercitiva “, afirmou o relator da CPI, deputado Ricardo Silva (PSD-SP).

 

O presidente da CPI também comunicou que o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que faltou a dois depoimentos na semana passada, teria se comprometido a comparecer à comissão na próxima quinta (31). Segundo Áureo Ribeiro, se novamente ele faltar ao depoimento, a CPI acionará a Polícia Federal para proceder a uma condução coercitiva do ex-jogador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula critica operação no Rio e classifica ação como “desastrosa”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas contundentes à operação policial realizada no Rio de Janeiro, que resultou na morte...

CNJ anula cancelamento de matrículas de imóveis na Bahia por violação ao contraditório e judicialização da matéria

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) declarou ilegal o cancelamento administrativo de oito matrículas de imóveis de Barreiras, na Bahia. Essa ação, promovida...