Líderes partidários aliados a Arthur Lira (PP-AL), ouvidos pela coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, apostam que o presidente da Câmara marcará para esta semana a votação do projeto do novo arcabouço fiscal no plenário da Casa.
Como a coluna antecipou na semana passada, Lira marcou para esta segunda-feira (14) uma reunião com técnicos e deputados para discutir as alterações no texto da proposta feita pelos senadores.
Para líderes aliados ao presidente da Câmara, Lira não convocaria um encontro sobre o projeto caso não estivesse disposto a votar a matéria na mesma semana.
DEMORA
O novo arcabouço já passou por votação na Câmara e no Senado no primeiro semestre, mas precisa ser votado novamente pelos deputados, em razão das mudanças no texto feitas pelos senadores.
O governo esperava que Lira tivesse colocado o projeto em votação antes do lançamento do Novo PAC, na sexta-feira (11), para que o projeto fosse lançado já com seu orçamento já definido.
O presidente da Câmara, entretanto, segurou a votação diante da demora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em definir os novos ministérios que o Centrão ganhará no governo.
Comentários Facebook