Carla Zambelli processa jornalista negro que foi perseguido por ela com arma

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) processou por difamação o jornalista Luan Araújo, 32, que foi perseguido e ficou sob a mira da arma da parlamentar na véspera do segundo turno da disputa presidencial do ano passado. As informações são do UOL. 

 

A deputada federal apresentou queixa-crime contra Luan após a publicação de um texto no site Diário do Centro do Mundo, em que o jornalista critica a apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

Na publicação, Luan diz que sofreu “diversos ônus desde aquele dia” e viu sua vida pessoal virar “de cabeça para baixo”. Em outro trecho questionado pela defesa de Zambelli, ele escreve: “para ela, uma mulher branca com conexões com pessoas poderosas, foi apenas mais um espaço para fazer o picadeiro clássico de uma extrema direita mesquinha, maldosa e que é mercadora da morte”. 

 

O juiz Fabricio Reali Zia, da Vara do Juizado Especial Criminal de São Paulo, discordou do entendimento do MP de rejeitar a ação e pediu a realização de uma audiência preliminar sobre o caso. 

 

Na determinação, da última sexta-feira (28), o juiz escreve que há um “excesso de linguagem na matéria jornalística”. “Trata-se de acusações que, em tese, ferem a honra subjetiva e objetiva da querelante e, portanto, neste momento processual, ultrapassam os limites da narração crítica acerca de um desentendimento ocorrido entre as partes”. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretária geral do CNJ pretende aumentar celeridade de processos e uso de linguagem de fácil entendimento

A secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Adriana Cruz, que é a primeira mulher negra a assumir o cargo, pontuou a necessidade de o judiciário seguir em diálogo para renovações. Durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo CNJ no Centro de Convenções de Salvador nesta segunda-feira (4), ela citou um fortalecimento

Prefeitura de Feira de Santana faz alerta para aumento de casos de dengue e Covid-19

O município de Feira de Santana já registrou 2,7 mil casos de dengue neste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela prefeitura. Um alerta foi ligado, uma vez com o tempo quente há mais probabilidade de proliferação do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela transmissão do vírus da dengue.   Conforme o Acorda Cidade

Alexandre Pires vira alvo de operação da PF por garimpo ilegal em terra indígena

O cantor Alexandre Pires está sendo investigado pela Polícia Federal por possível envolvimento em um esquema de financiamento e logística ao garimpo ilegal na Terra Indígena Ianomâmi.    De acordo com site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o pagodeiro foi alvo de um mandado de busca e apreensão na segunda-feira (4), por ter recebido ao