CBF anuncia demissão de Pia Sundhage da seleção brasileira feminina

Publicado:

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta-feira (30) a demissão da técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage, que estava no cargo desde 2019.

 

A decisão da CBF acontece após a decepcionante campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2023, disputada na Austrália e Nova Zelândia, onde a Seleção terminou o Grupo F na terceira posição, atrás de França e Jamaica, e a frente do Panamá. A 18ª colocação no torneio foi a pior da história do Brasil em Mundiais da categoria.

 

Além de Pia, deixam o cargo seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson. A treinadora foi até a sede da CBF nesta terça-feira e recebeu a notícia em reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues.

 

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse Ednaldo Rodrigues.

 

Desde 2019 no cargo, Pia Sundhage acumulou 36 vitórias, 12 empates e 10 derrotas em 58 jogos. No período, a sueca conquistou o título da Copa América de 2022.

 

A CBF ainda afirmou que irá anunciar nos próximos dias a nova comissão técnica que comandará a seleção nas Olimpíadas de Paris 2024 e na próxima Copa do Mundo de 2027. O Brasil está na disputa para sediar a próxima Copa ao lado das candidaturas em conjunto de México e Estados Unidos, e de Alemanha, Bélgica e Holanda, além da África do Sul. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arrascaeta enaltece classificação do Flamengo na Libertadores

Na última quarta-feira, o Flamengo conquistou uma notável vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, com Arrascaeta abrindo o placar em um...

“Se aventa minha saída há dois meses”, disse técnico do Internacional

Depois de uma série desafiadora, onde o Internacional sofreu quatro derrotas consecutivas, o técnico Roger Machado se viu no centro das atenções. A...

Flamengo vence Internacional e avança às quartas de final da Libertadores

O Flamengo deu mais um passo firme em direção ao título da Libertadores. Em um jogo emocionante no Estádio...