Como à falta de notícias relevantes fabrica-se uma

Publicado:

O que é suíte? No jornalismo, é dar continuidade a uma notícia que foi publicada; é não deixar que a notícia morra. Então, o que se faz? O mais barato: procura-se pessoas que possam comentá-la.

Digamos que a notícia foi: “Há possibilidade legal para a prisão de Bolsonaro’, diz diretor da Polícia Federal”. A suíte poderia ser:

“Diretor-geral da PF vira alvo de críticas por fala sobre prisão de Bolsonaro. Advogados não veem irregularidade, mas citam abertura para politização do caso do ex-presidente”.

Então, relembra-se o que disse o Diretor-Geral da Polícia Federal. E, em seguida, ouve-se uma porção de pessoas. A primeira a falar é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que sai em defesa do pai.

A segunda, o senador Rogério Marinho (RN), líder da oposição no Senado, que fala em defesa de Bolsonaro. A terceira, o senador Sérgio Moro (União-PR), que também defende Bolsonaro.

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) diz que não viu problemas na fala do Diretor-Geral da Polícia Federal. “Especialistas em Direito” dizem que também não viram.

Mas alguns fazem ressalvas à fala. Um afirma que o problema não está no que foi dito e sim em quem fez as declarações. Elas podem comprometer “a isonomia das investigações”.

window._taboola=window._taboola || []; _taboola.push({ mode: “rec-reel-2n5-a”, container: “taboola-mid-article-reco-reel”, placement: “Mid Article Reco Reel”, target_type: “mix” }); Outro diz que as falas “podem reforçar o discurso bolsonarista de perseguição”. Outro discorda: diz que a posição do Diretor-Geral da Polícia Federal “foi dentro do limite técnico”.

Ponto final na suíte. Entrou pela perna do pato, saiu pela perna de pinto.  O Rei mandou dizer que quem quiser que conte cinco: um, dois, três, quatro e cinco.

Amanhã será outro dia. Vida que segue.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Maiume e Geovana: Hilux é achada com indícios de clonagem e em boas condições para perícia

Teixeira de Freitas O veículo de Maiume Rodrigues Soares, de 34 anos, e Geovana da Silva Pepe, de 40, assassinados em 1º de...

Motta instala comissão que vai analisar PEC da Segurança Pública e pede que deputados atuem em prol da sociedade

No início da segunda semana de julho, Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, deu um passo...

Aos 45 anos, Deborah Secco fala sobre envelhecimento: “Não tenho medo”

Deborah Secco está vivendo um momento de mudanças significativas em sua vida pessoal e profissional. Mãe de Maria Flor,...