Contra o ABC, Vitória estreia 3º uniforme em campanha para impulsionar doação de órgãos

Publicado:

O Vitória vai estrear o terceiro uniforme na noite desta quarta-feira (2), logo mais às 21h30, contra o ABC, no Barradão, pela 21ª rodada da Série B. O novo manto traz a campanha sobre a conscientização de doação de órgãos.

 

A iniciativa foi feita em parceria com a Volt, o Governo do Estado da Bahia e a Secretaria da Saúde da Bahia. Durante o mês de agosto serão promovidas uma série de ações para incentivar a doação e fixar a importância desse movimento. A ideia é desperta interesse nas pessoas em se tornarem doadores de órgãos para a própria família. De acordo com o Governo, existem mais de 3 mil pessoas na fila esperando pelo transporte e um número menor de doadores, muitas vezes pela desinformação da família sobre a vontade do entre querido. Um doador é capaz de salvar até 10 vidas.

 

A nova camisa conta com linhas que remetem a de um eletrocardiograma, simulando os batimentos cardíacos e reforçando a importância da vida. Além disso, as blusas terão um patch com o slogan da campanha “Vitória pela vida. Doe órgãos”. A cor verde está presente nos detalhes da campanha por simbolizar o Setembro Verde, que é o mês oficial de conscientização da doação de órgãos. Nas redes sociais, a cor fará parte da identidade visual do clube durante todo o mês, criando uma maior representatividade e conexão com a campanha.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

 

Em campo, o Leão exibirá na tela de Led a logomarca da campanha, assim como contará com as bandeirinhas de escanteio e a faixa de capitão personalizadas, dando sequência a identidade visual da campanha. Indo além da comunicação visual, os jogadores entrarão em campo, acompanhados de pacientes que já realizaram o transplante, destacando essas pessoas como modelos de vida, garra e determinação.

 

O Vitória disponibilizará nas lojas oficiais Volt a partir desta quinta (3), uma carta onde o torcedor poderá manifestar sua decisão por ser um doador de órgãos. Apesar de não ser um documento reconhecido legalmente, é uma forma de deixar a família ciente do interesse pós-vida. Serão disponibilizados na loja Volt do Salvador Shopping mil patchs da campanha para que o torcedor vista literalmente essa ideia.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador realiza ações de combate à violência contra a mulher em Cras e Creas

Recentemente, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoveu uma importante ação em Salvador, voltada para conscientizar sobre...

Meia do Jacuipense, Gustavo Pereira é emprestado para o Botafogo

Na última terça-feira, o Jacuipense anunciou nas redes sociais uma movimentação que promete agitar os próximos capítulos da carreira de Gustavo Pereira. O...

“Não vamos descansar até trazer à justiça os responsáveis”, diz Werner sobre mulheres encontradas mortas em Ilhéus

O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, se manifestou sobre o trágico caso das três mulheres encontradas mortas em Ilhéus. Sua...