Deputada bolsonarista diz que ONGs financiam a fome de yanomamis

Publicado:

A deputada indígena Silvia Waiãpi (PL-AP) afirmou, durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito  (CPI) das ONGs, nesta terça-feira (1º/8), que organizações não-governamentais e a Magazine Luiza estariam financiando a fome de indígenas.

 Segundo a parlamentar, a venda de cogumelos sanöma, também conhecido como cogumelo yanomami corrobora para que os indígenas não tenham a alimentação necessária. “O Magazine Luiza vende cogumelo yanomami, franqueia o cogumelo e ajuda a financiar a fome dos indigenas ionomâmis”, afirmou a parlamentar, apresentando logo depois um vídeo mostrando o site da empresa de varejo.

A deputada mostrou ainda um pacote de cogumelos e explicou que eles são uma fonte de alimentação importante para os indígenas, especialmente nos períodos de chuva, quando a caça é escassa e não há outras fontes de alimento disponíveis.

  • Leia: Deputada indígena Silvia Waiãpi faz discurso transfóbico na Câmara

 

Para Waiãpi, a venda de cogumelos na internet impacta a situação de fome verificada em povos indígenas. “Isso significa que um indígena ficou sem comer. Esse cogumelo é rico em proteínas. Eles [os indígenas] procuram na mata e não encontram”, acusou a parlamentar.

  • Leia: Projeto de deputada bolsonarista obriga exame toxicológico em universidades

 

Durante o depoimento, ela entregou pacotes de cogumelos ao presidente da CPI das ONGs, senador Plínio Valério (PSDB-AM), para que sejam, a pedido dela, devolvido aos povos indígenas.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tragédia em lixão completa 1 mês com rio ainda completamente poluído

No dia 18 de junho, uma montanha de resíduos desabou no lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), provocando uma tragédia ambiental que...

“Maníaco do Del Lago” aterrorizou região do DF com dezenas de roubos

Na manhã de sexta-feira, 18 de julho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deu um importante passo para restaurar a segurança da...

Eduardo Bolsonaro debocha com foto de Moraes usando orelha do Mickey

Na noite de 18 de julho, Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado pelo PL-SP, provocou polêmica ao compartilhar uma imagem satírica do ministro Alexandre...