Deputado parabeniza Zema por fala sobre o Nordeste: ‘Sábias palavras’

Publicado:

O deputado estadual Cel. Sandro (PL) celebrou as falas ditas pelo governador Romeu Zema (Novo), em 5 de agosto, sobre o suposto protagonismo nacional dado aos estados do Norte e Nordeste do país. Para o parlamentar, ao defender que os estados do Sul e Sudeste se unem para conquistar o espaço, hoje ocupado pelas demais regiões, Zema se torna “o melhor governador de todos os tempos”. 
  • Leia: Zema despenca em ranking digital após fala sobre o Nordeste
As declarações de Cel. Sandro foram feitas durante entrega do título de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (28/8), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Entre elogios ao mandato do capitão reformado, e colega de partido, o deputado mineiro ainda afirmou que o chefe do executivo mineiro fez bem ao se posicionar “na defesa do Sul e do Sudeste” para que uma “posição, no mínimo igualitária” entre a distribuição de recursos públicos seja alcançada. 
“Aproveito aqui para parabenizar nesse momento o governador Romeu Zema pelas sábias palavras quando se ergueu na defesa do Sul e do Sudeste para que tenhamos posição, no mínimo, igualitária, quando formos discutir a distribuição de recursos públicos. E o governador que faz isso por Minas Gerais, prova que é o melhor governador desse estado de todos os tempos, disse Cel. Sandro.

Críticas

Romeu Zema ficou sob os holofotes desde sua entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, onde falou sobre a suposta discrepância de representatividade política e acesso ao orçamento por estados do Sul e Sudeste. As repercussões, em sua maioria negativa, de trechos da entrevista chegaram a ser mencionadas por líderes políticos de esquerda, centro e direita, uma vez que a fala foi vista como separatista. 
  • Leia: Eduardo Leite sobre declaração de Zema: ‘Não me representa’
Entre aqueles que se manifestaram está o governador João Azevêdo (PSB-PB), presidente do Consórcio Nordeste. Para ele, a fala “indica um movimento de tensionamento com o Norte e o Nordeste”. O líder do Consórcio Nordeste diz ser preciso rejeitar “qualquer tipo de lampejo separatista” e afirma que a entrevista “parece aprofundar a lógica de um país subalterno, dividido e desigual”.
Bolsonaro, visto como aliado de Zema, também questionou os depoimentos. “Minha filha é neta de um cearense e São Paulo é a cidade que mais tem nordestino no Brasil”, disse o ex-presidente ao ser questionado em um evento na Prefeitura de São Paulo. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alcolumbre não atende ligações após risco de sofrer sanção de Trump

Recentemente, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, se tornou o centro das atenções. Após a revelação de que o governo de Donald Trump...

Três frutas com baixo teor de açúcar ideais para quem tem diabetes

Para as pessoas que têm diabetes, o cuidado com a alimentação é essencial, especialmente quando se trata de frutas. Embora muitas delas sejam...