Família consegue arrecadar quase R$ 60 mil para trazer corpo de baiano morto na Europa

Publicado:

A família do baiano Filiphe Soares Braga, 29 anos, conseguiu arrecadar a quantia necessária para trazer o corpo dele de volta para o Brasil. O jovem morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em Malta, país da Europa.

 

Segundo revelado pelo G1, a informação foi confirmada pela prima de Filiphe, Elizabeth Ávila. O valor, estimado em R$ 58 mil, foi obtido através de uma vaquinha online e outras doações para a família.

 

De acordo as informações, a família do baiano já entrou em contato com uma funerária de Malta e a previsão é que o corpo chegue ao Brasil no dia 15 de setembro. O corpo deve passar por exames toxicológicos e perícias e então será encaminhado para ser sepultado em Salvador, cidade onde Filiphe nasceu.

 

Ainda confirme divulgado, o prazo dado pelo governo de Malta para que a família providenciasse o traslado era até 31 de dezembro deste ano. Se o prazo não fosse cumprido, o sepultamento ocorreria no país.

 

O jovem trabalhava com a venda de lanches inspirados no universo geek em 2021 e usava o nome artístico Rhaego Braga. Ele se mudou para Malta em maio deste ano em busca de novas oportunidades.

 

Filiphe foi encontrado desacordado pelo colega de apartamento no dia 16 de agosto. Ele foi encaminhado para o hospital e ficou entubado por dois dias. Em 18 de agosto, a equipe médica confirmou a morte cerebral.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM da Rota que matou policial civil é alvo de busca e apreensão em SP

Neste sábado (26/7), a Polícia Civil, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, executou mandados de busca e apreensão contra o sargento...

Homem é preso por tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus

Na tarde da última sexta-feira (25), um homem foi detido em Santo Antônio de Jesus, no bairro Salomão, em uma operação que visava...

Homem é preso após incendiar via no Eixo Monumental em protesto. Veja

Na noite de uma sexta-feira em Brasília, um ato de desespero e indignação chamou a atenção da cidade. Um homem de 35 anos,...