Governo busca local para construir pista de atletismo de alto nível, diz diretor da Sudesb

Publicado:

O Governo da Bahia vai investir em infra estrutura para o atletismo. De acordo com o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, a ideia é construir um equipamento de “altíssima performance”. A declaração foi dada em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias. Porém o local ainda não foi definido.

 

“Temos pistas que são razoáveis, que é a da Ufba, outra em Pituaçu e mais uma em Simões Filho, que está em reforma. Nós já fizemos o orçamento para a Bahia ter uma pista de altíssima performance”, afirmou. “Nós estamos procurando uma outra área para poder fazer. Já temos o orçamento e as especificações técnicas da pista. Esse deve ser o próximo investimento de infra-estrutura no estado”, completou.

 

Foto: Gabriela Vita / Divulgação

 

Inicialmente, foram cogitadas as pistas de atletismo da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe), localizado no bairro de Ondina, e do campo da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), nos Dendezeiros, ambas em Salvador. Porém, as duas foram condenadas após avaliação.

 

“Nós já verificamos dois locais, mas são inadequados. O maior especialista do Brasil veio aqui olhar. Pensamos em fazer a pista lá nos Dendezeiros, no campo da Polícia Militar. No entorno do campo tem uma pista que também é usada para atividades, mas ela tem problemas de angulação. Na pista da Ufba, fizemos a visita com o mesmo especialista e ele também condenou. Para fazer a pista de altíssima performance ali, teria que rotacionar o campo de futebol no Centro de Educação Física e Esportes de Ondina e cortar um pedaço do barranco. Esse pedaço elevaria a obra para uma fortuna. Então, os dois locais visitados foram considerados inadequados”, comentou o diretor da Sudesb.

 

O presidente da Federação Bahiana de Atletismo (FBA), Antônio Luís Paranhos, informou não ter conhecimento sobre o projeto. “Preciso procurar informações”, revelou ao Bahia Notícias.

 

Salvador é carente de um espaço de nível para o atletismo. Nos últimos anos, a FBA tem realizado suas competições e treinamentos na pista do Colégio Militar de Salvador, no bairro da Pituba. No entanto, o piso do equipamento é de barro e pedra, o que dificulta a vida dos atletas. Outra opção é a pista em Pituaçu. No entanto, o local peca em manutenção, não tem segurança, além de não seguir o padrão oficial para sediar provas reconhecidas pela entidade.

 

Foto: Gabriela Vita / Divulgação

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA solicita diligências complementares em investigação sobre morte de jovens em Camaçari

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) fez um importante anúncio na quarta-feira, 30 de agosto, ao solicitar à Polícia Civil a realização de...

Polícia incinera em Santo Antônio de Jesus mais de 65 mil maços de cigarros oriundos de contrabando

Em uma ação decisiva contra o contrabando, mais de 65 mil maços de cigarros, interceptados em operações realizadas no início deste ano, foram...

Jovem de 23 anos tem gestação rara e dá à luz a quadrigêmeos em maternidade de Salvador

Maria Stephanie de Jesus de Santana, uma jovem de apenas 23 anos, viveu um momento extraordinário ao dar à luz quadrigêmeos – três...