Jean Wyllys participa de roda de conversa da DP-BA sobre desafios da democracia no Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

“Os Desafios da Democracia Brasileira na Atualidade” é o tema da roda de conversa promovida pela Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) e sua Ouvidoria Cidadã, nesta sexta-feira (4), às 15h, na Biblioteca Central da Bahia, bairro dos Barris, em Salvador. A entrada é gratuita. 

 

Um dos escritores presentes é o baiano Jean Wyllys, ex-deputado federal, que dividirá com o público os relatos sobre os anos em que esteve exilado do Brasil, por conta do cenário de perseguição política. Durante o encontro também será lançado o livro “O que não se pode dizer: Experiências do exílio”. A mesa será mediada pela coordenadora da Especializada de Direitos Humanos da DP-BA, Lívia Almeida.

 

“O que mais nos levou ao exílio foram justamente as questões democráticas e é muito importante que vocês venham e venham de bonde, pois nós precisamos fazer recuar o fascismo. A Defensoria é a instituição do Sistema de Justiça mais democrática e a que mais está a favor dos direitos”, disse Jean Wyllys. 

 

A defensora pública geral, Firmiane Venâncio, vê o momento também como a possibilidade de reflexão e celebração de ações realizadas pela Defensoria Pública da Bahia na garantia da democracia brasileira. 

 

“Nesse momento a gente celebra também a atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia para o resgate da democracia brasileira através de ações que conseguiram assegurar, por exemplo, que baianos votassem no segundo turno das eleições de 2022, na ação ‘Democracia vai de Buzu’. Então, a gente tem o prazer de anunciar a presença de Jean aqui na Bahia, em Salvador. Queremos fazer um momento bonito e lotar a biblioteca”, convida.

 

O evento conta com apoio da Biblioteca Central da Bahia, por meio da Fundação Pedro Calmon.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quem é o homem que comandava esquema milionário do jogo do bicho no RJ

Preso nesta quinta-feira (30/11) em operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, o bicheiro Marcelo Mesqueu, mais conhecido como Marcelo Cupim, integrava o pelotão de elite da contravenção no estado. Articulado, ele comandava as operações do

Juiz suspende contrato de coleta de lixo em Valença e empresa volta a fazer serviço

Uma decisão da 2ª Vara Cível de Valença, no Baixo Sul, suspendeu um contrato entre a prefeitura e a empresa até então responsável pela coleta de lixo na cidade. A medida foi tomada pelo juiz Leonardo Rulian Custódio, que suspendeu o contrato emergencial com a Renova Serviços de Coletas Especializados Eireli.   Segundo o Blog

Instituto responsável pela administração do Hospital Luís Eduardo Magalhães nega perseguição contra médico demitido

O Instituto de Gestão e Humanização - IGH, empresa responsável pela administração do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, alegou que não há perseguição na gestão do hospital e que a demissão do médico Vinicius Santos Ferreira "trata-se apenas de uma não renovação contratual entre as partes"   Durante a semana, funcionários do hospital