Lauro de Freitas sediará 1ª Edição da Expo Favela Innovation Bahia 2023

Publicado:

Organizada pela sociedade Favela Holding e a Central Única de Favelas (Cufa), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Lauro de Freitas e outros parceiros, a 1ª Edição da Expo Favela Innovation Bahia 2023 será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, com o objetivo de promover a valorização de empreendedores e iniciativas que são de comunidades periféricas, com a oportunidade de expor ideias ou negócios, independentemente do estágio de maturidade. Para participar, os interessados deverão se inscrever até o dia 02/09, na página oficial do evento. 

 

O potencial da feira de criar oportunidades para moradores das favelas foi destacado pelo vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior. “O governo tem uma participação importante nessas ações sociais e transversais. Não dá para falar em favela, em empreendedorismo, se não buscarmos vencer as dificuldades da assistência social que as pessoas das favelas vivem. A favela é a nossa grande potência, e um sonho sonhado conjuntamente é uma grande realidade, assim como é a Expo Favela”, disse durante o lançamento do evento, nesta terça-feira (22).  

Para a prefeita Moema Gramacho é uma grande honra o município de Lauro de Freitas receber o maior encontro entre empreendedores da favela e o asfalto. “Agradeço por terem escolhido Lauro para sediar a primeira edição da Expo Favela na Bahia. Nos dias 22 e 23 de setembro não vamos só ver o que está sendo desenvolvido do ponto de vista do empreendedorismo, mas como também teremos espaços de qualificação e tudo aquilo que possa aprimorar esse trabalho”, reforçou. 

 

Durante os dois dias do evento, empreendedores vão contar com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, debates, cursos e shows. Moradores das favelas e periferias brasileiras que se inscreverem na Expo Favela terão oportunidade de receber mentoria de negócios, além de desenvolver relacionamento com investidores e concorrer a ser Top 10 no seu estado e ser convidado para a Expo Favela Innovation Brasil em dezembro. 

 

Márcio Lima, presidente da Cufa Bahia e vice-presidente da Cufa Brasil, reforçou o evento como uma grande porta de visibilidade. “Precisamos ser reconhecidos como potência. Quando a gente fala de favela, lembro do período da pandemia e como a favela ensinou a economia a se reinventar. Estamos falando desse território, das favelas brasileiras que juntas movimentam 200 bilhões por ano. A favela nunca foi carência, sempre foi potência”, frisou.  

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis comenta impacto do tarifaço e critica gestão de Lula: “País está patinando em crise”

Bruno Reis, prefeito de Salvador, fez duras críticas à administração de Luiz Inácio Lula da Silva e ao iminente tarifaço dos Estados Unidos,...

Mulher morre em acidente de carro na BR-420 na região do Vale do Jiquiriçá

Na tarde desta segunda-feira (28), uma tragédia marcou a BR-420, na região do Vale do Jiquiriçá. Shirley, uma mulher de 34 anos, perdeu...

Ex-vereador de São José do Jacuípe morre após ser atacado a golpes de faca

A comunidade de São José do Jacuípe se encontra em luto profundo pela trágica morte de Edson Pinho dos Santos, carinhosamente conhecido como...