Mauro Menezes e Advogados e Hage e Navarro Advogados celebram parceria em Brasília

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os escritórios Mauro Menezes e Advogados e Hage e Navarro Advogados constituíram uma associação formal para atuação conjunta na área jurídica. Agora a sociedade passa a compartilhar atividades, potencializando a defesa de sua clientela em demandas determinadas de Direito Público, sobretudo relacionadas com o Direito Administrativo.

 

Mauro Menezes e Advogados é um escritório que possui forte atuação e expertise nas demandas perante os tribunais superiores em Brasília, como Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Sediado em Brasília e com escritórios em Salvador e São Paulo, a banca conta com equipe de 65 advogados e advogadas, com Sistema de Gestão da Qualidade auditado periodicamente e certificado com o ISO 9001.

 

O diretor-geral, Mauro de Azevedo Menezes, é bacharel em Direito pela UFBA, mestre em Direito Público pela UFPE, mestre em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento pela Universidad Pablo de Olavide (UPO) e doutorando em Ciências Jurídicas e Políticas pela mesma universidade espanhola. Foi membro e depois presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República entre 2012 e 2018 e integrou o Conselho de Transparência da Controladoria Geral da União (CGU) entre 2011 e 2013.

 

Hage e Navarro Advogados, também sediado em Brasília, com equipe altamente especializada, possui ampla expertise em processos administrativos e judiciais, incluindo Ações de Improbidade, processos em Tribunais de Contas, processos sancionatórios (PAR e PAD) junto à CGU, Receita Federal e CARF.

 

O sócio mais antigo, Jorge Hage Sobrinho, possui formação em Direito Público e atuação especializada no âmbito do Direito Administrativo, com passagem pelas três esferas de poder do Estado brasileiro. Foi Ministro da Controladoria-Geral da União entre 2006 e 2014, participou como parlamentar da Assembleia Nacional Constituinte que redigiu a Constituição de 1988 e foi Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Formado em Direito pela UFBA, é mestre em Administração Pública pela Universidade do Sul da Califórnia (Los Angeles, USA) e mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB). Integra o corpo docente do IDP e da Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

 

Outro sócio sênior do escritório, Luiz Navarro de Britto Filho, encontra-se licenciado, exercendo cargo de direção no BNDES.

 

A associação entre os escritórios Mauro Menezes e Hage e Navarro se encontra registrada perante a OAB-DF, habilitando os parceiros à atuação conjunta e especializada nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Administrativo Sancionador e Direito Civil.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

DPU, MPF e MP-AL pede à Braskem garantia de auxílio-financeiro a pescadores e marisqueiros

A Defensoria Pública da União (DPU), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) emitiram uma recomendação à Braskem, solicitando que a empresa estabeleça, em cinco dias, um Programa de Compensação para fornecer assistência financeira aos pescadores e marisqueiros atingidos pela interdição de parte da Lagoa Mundaú em 30

Suspeito de assaltar banca de jogo do bicho é morto no centro de Salvador

Um homem suspeito de assaltar uma banca de jogo do bicho foi morto a tiros na terça-feira (5), na Rua Carlos Gomes, no centro de Salvador.  Testemunhas informaram à TV Bahia que o homem estava com um comparsa em uma motocicleta, quando foi baleado por uma pessoa ainda não identificada. O Serviço de Atendimento Móvel de

Batida entre ônibus de sacoleiros e caminhão mata 2 e fere mais de 40

São Paulo — Uma batida entre um ônibus de viagem e um caminhão carregado com madeiras deixou duas pessoas mortas e mais de 40 feridas, no quilômetro 98 da Rodovia Castello Branco, em Porto Feliz, interior de São Paulo, na madrugada dessa terça-feira (5/12). O motorista e um passageiro morreram no acidente, segundo a Secretaria