Operação prende quatro por furto de fertilizantes em porto na Bahia

Publicado:

Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta quarta-feira (16) cumpre quatro manados de prisão temporária e outros quatro de busca e apreensão em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os alvos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de insumos agrícolas no Porto de Aratu, que fica na Baía de Todos-os-Santos.

 

Denominada de Aratu, a operação também ordenou o bloqueio de mais de R$ 11 mil nas contas bancárias dos investigados. A apuração do caso começou em 29 de junho do ano passado. Na ocasião, foi informado o furto de 5,5 toneladas de fertilizantes KCL dentro do Porto de Aratu.

 

No curso da investigação, os agentes chegaram até os investigados. Ainda segundo a Polícia Federal (PF), um dos envolvidos já foi preso pela corporação em 2015 e seguia cometendo crimes contra o patrimônio há alguns anos.

 

Além da PF, a operação tem a participação do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI), do GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.

 

A investigação segue para apuração de eventuais outros envolvidos. Se condenados pelos crimes cometidos, os investigados podem pegar penas que, somadas, podem ultrapassar 11 anos de reclusão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: População acusa vereadora Eliete Paraguassu de crime ambiental por construir muro em manguezal em Ilha de Maré

Moradores de Ilha de Maré, em Salvador, estão se mobilizando contra a vereadora Eliete Paraguassu, acusando-a de crime ambiental. Segundo relatos, a edil...

MPT apura acidente de trabalho que matou técnico de internet em Salvador

O Ministério Público do Trabalho (MPT) decidiu investigar a trágica morte do técnico de internet Jerônimo da Silva Santos, de 34 anos, que...

Especialistas detalham riscos e punições para médicos após CFM proibir anestesia geral em tatuagens

No dia 28 de janeiro, o Conselho Federal de Medicina (CFM) decidiu proibir o uso de anestesia geral, sedação e bloqueios anestésicos para...