TAGS

Pecuarista e seu filho morrem em acidente de avião que caiu em área de mata fechada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Garon Maia (42 anos) e o filho Francisco Veronezi Maia (11 anos) morreram após o avião bimotor Beechcraft Baron 58 cair em uma área de floresta em Vilhena, no estado de Rondônia. A aeronave colidiu contra árvores na divisa com o Mato Grosso no último sábado (29).

Segundo informações, o menino passava as férias escolares com o pai, que pilotava a aeronave, e retornaria para Campo Grande, onde morava com a mãe.

aviao em que pecuarista e seu filho morreram em vilhena
Avião em que pecuarista e seu filho morreram em Vilhena, no estado de Rondônia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave das vítimas bateu violentamente contra as árvores, perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.

Houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo. O acidente com o bimotor aconteceu cerca de oito minutos depois do avião decolar do aeroporto de Vilhena rumo a uma fazenda de Comodoro (MT). Os corpos deles foram encontrados junto aos destroços do avião, no domingo (30).

A família dos dois divulgou nota oficial nesta segunda-feira (31) pedindo amparo para enfrentar a perda e respeito pelo luto. Em trecho do texto cita que o pai e filho, apelidado como Kiko, tocaram as vidas das pessoas por onde passavam, e que o sorriso iluminou a vida de todos.

acidente aereo em vilhena que matou pecuarista e seu filho
Acidente aéreo em Vilhena que matou pecuarista e seu filho. Infográfico: G1

Menino filmado pilotando avião: Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o menino de 11 anos pilotando um avião bimotor ao lado do pai. Ainda não foi confirmado pelas autoridades se o vídeo foi gravado no mesmo dia do acidente aéreo em Vilhena. Na gravação, o pai aparece bebendo uma cerveja enquanto o menino manuseia sozinho o manche do avião. “O passageiro pode tomar uma, né Kiko?”, pergunta ao garoto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo

Passageiros ficam ‘presos’ em avião após enxame de abelhas cercar aeronave

Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass, que ia de Fernando de Noronha (PE) até Natal (RN), aguardaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave depois de o avião ser rodeado por um enxame de abelhas. O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (22/1). De acordo com a companhia, ninguém se feriu. O