PT de SP aluga imóvel de sindicato presidido por vereador do partido

Publicado:

Um sindicato presidido por um vereador petista alugou um imóvel para o PT usar como sede do diretório estadual de São Paulo. O partido gastou R$ 120 mil com o aluguel pago ao Sindicato dos Químicos de São Paulo, chefiado por Hélio Rodrigues de Andrade.

O vereador assumiu o mandato em março deste ano, no lugar de Antonio Donato, que foi eleito deputado estadual na eleição de 2022. O contrato de locação entrou em vigor no dia 1º de abril deste ano e foi negociado pelo presidente estadual do PT, o deputado federal Kiko Celeguim.

Hélio Rodrigues é ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Ele foi reeleito para a presidência do Sindicato dos Químicos em dezembro do ano passado. Sua chapa foi a única que disputou o pleito.

O PT de São Paulo lançou o pagamento de R$ 120 mil, correspondente à locação anual, no dia 1º de março deste ano. O valor consta da prestação de contas enviada pelo partido para a Justiça Eleitoral.

Em nota, o diretório informou que “estava sem sede própria há anos e, no objetivo de se restabelecer, encontrou um imóvel que estava disponível e que se adequava às suas necessidades, no bairro da Lapa, pertencente ao Sindicato dos Químicos de São Paulo”.

“O pagamento está de acordo com o valor de mercado, e o contrato foi firmado de acordo com todos os dispositivos legais. O partido deu publicidade e transparência à locação, registrando pagamentos e provisionamentos do valor do aluguel no sistema da Justiça Eleitoral”, informou o PT-SP.

Hélio Rodrigues negou irregularidades na assinatura do contrato. “Sou filiado ao PT há 35 anos e sempre fui da iniciativa privada. Eu estou, nesse momento, como presidente do sindicato e como vereador”, disse.

window._taboola=window._taboola || []; _taboola.push({ mode: “rec-reel-2n5-a”, container: “taboola-mid-article-reco-reel”, placement: “Mid Article Reco Reel”, target_type: “mix” }); “Passamos problemas após o fim do imposto sindical. Nosso sindicato completa 90 anos em 2023 e, ao longo dessa história, construímos patrimônio grande de imóveis. Com a crise, tivemos que buscar um destino para esses imóveis”, declarou. “Como eu resolveria esse problema se estivesse falido, endividado e com o IPTU arrebentando nossas contas?”.

O vereador afirmou que o PT procurou o sindicato para locar o espaço. “É uma medida para sanear custos do sindicato. O que eu ganho locando esse espaço para o PT estadual? Sou vereador, temos uma relação comercial. Se quiserem, posso alugar para o PL, mas vou cobrar um pouco mais caro porque o Bolsonaro acumulou muitas joias nos últimos quatro anos.”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil cumpre mandado e prende homem acusado de estuprar a ex-companheira em Caravelas

Na tarde de segunda-feira (11), a Polícia Civil de Caravelas efetuou a prisão de Alesson Melgaço dos Santos, de 35 anos, sob a...

TRT-3 mantém justa causa de auxiliar administrativa que fez bronzeamento durante atestado

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) reafirmou a validade da dispensa por justa causa de uma auxiliar administrativa de uma...