STF retoma julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje (2) o julgamento sobre a descriminalização do porte de pequenas quantidades de drogas para consumo pessoal.

O processo sobre o assunto estava previsto para ser julgado em junho deste ano, mas foi adiado em função das sessões destinadas ao julgamento do ex-presidente Fernando Collor.

A descriminalização do porte começou ser analisada em 2015, mas o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

O caso trata da posse e do porte de drogas para consumo pessoal, infração penal de baixa gravidade que consta no Artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006). As penas previstas são advertência sobre os efeitos das drogas, serviços comunitários e medida educativa de comparecimento à programa ou curso sobre uso de drogas.

Até o momento, três ministros – Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Gilmar Mendes – votaram, todos a favor de algum tipo de descriminalização da posse de drogas.

O recurso sobre o assunto tem repercussão geral reconhecida, devendo servir de parâmetro para todo o Judiciário brasileiro.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marlon Wayans, ator de ‘As Branquelas’, está no Brasil para participar da ‘Farofa da Gkay’

Famoso por produções de comédia, Marlon Wayans apareceu em publicação ao lado da influenciadora digital Gkay Reprodução / Instagram @gessicakayane Ator Marlon Wayans participará da Farofa da Gkay O ator Marlon Wayans, famoso pelo filme As Branquelas, surpreendeu fãs nesta segunda-feira, 4, ao aparecer em uma publicação no Instagram da influenciadora digital Gkay. O ator

Técnicos do TCU propõem que Bolsonaro devolva presentes oficiais em 15 dias

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou que Jair Bolsonaro (PL) devolva todos os presentes que recebeu como presidente. No parecer, os auditores recomendam que o TCU determine que Bolsonaro devolva em 15 dias todo o acervo de itens que recebeu durante o mandato e que

Morre Gil Brother Away, ex-humorista de ‘Hermes e Renato’

Informação foi confirmada pelo sobrinho do comediante; Gil faleceu aos 66 anos Reprodução/YouTube/TheBrothers- Gil Brother Away fez parte do grupo Hermes e Renato de 2002 a 2008 O comediante Jaime Gil da Costa, mais conhecido como Gil Brother Away, faleceu aos 66 anos na noite do último domingo, 3. A morte foi comunicada por William